TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

VÍDEO - PERSISTÊNCIA

TEXTO DO DIA - O SEGREDO DOS VENCEDORES

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas"
Machado de Assis.

Inicio este artigo fazendo uma pergunta: o que Jesus, Buda, Gandhi, Pitágoras, Guimarães Rosa, Lincoln, Chaplin, Einstein tinham em comum? E o que Martin Luther King e Santos Dumont compartilhavam?

É difícil encontrar algo em comum entre figuras tão diferentes, não é mesmo? O que eles tinham em comum? É simples: Todos foram pessoas disciplinadas e fizeram de suas vidas um encontro com as energias mais sutis da natureza.

Imagine um exército onde não se exercite a disciplina. Imagine alunos indisciplinados. Imagine um sistema onde não haja disciplina.

Graham Bell, o inventor do telefone, errou muitas vezes antes de acertar, mas não desistiu,- continuou em frente.

Leonardo da Vinci, Michel Ângelo, Madre Teresa de Calcutá, Santa Teresa DÁvila e tantos outros que fizeram de suas vidas um verdadeiro apostolado, foram pessoas disciplinadas.

Disciplina é uma palavra que tem a mesma
etimologia da palavra "discípulo", que significa "aquele que segue".
1º. Segredo dos vencedores: DISCIPLINA

Todos nós conhecemos pessoas que têm um poder de concentraçao muito grande, conseguem passar horas a fio concentradas em alguma atividade. Lembra quando voce era criança e mantinha a atenção voltada para a brincadeira ou algo que lhe interessava?

Por outro lado existem pessoas que não conseguem permanecer em um emprego ou desenvolvendo uma atividade qualquer. Além de serem imapcientes não têm foco. Nao existem pessoas fracassadas, e sim dispersivas.
O 2º. Segredo das pessoas vencedoras é ter e manter o foco.
Concentração é a palavra-chave. Olhar diariamente durante 5 minutos na chama de uma vela ajuda a desenvolver a concentração. Meditar, olhar para dentro, é outra técnica fantástica.

Estamos vivendo um novo tempo, onde tudo acontece de forma acelerada, mas temos que viver a nossa vida um dia de cada vez, pois uma vida de sucesso é o resultado de momentos vividos de forma correta.

Lembra de quando era criança e comecóu a escrever o seu nome? Letra por letra como se estivesse desenhando uma paisagem. Isso, atenção. Atenção é irmã-gêmea do foco. Focar a atenção naquilo que está fazendo.
3º. Segredo das pessoas vencedoras: ATENÇÃO.

Um outro segredo que quero compartilhar com vocês é a PERSISTÊNCIA. Sem persistência não há sucesso.

Faço aqui uma homenagem àquele que considero o campeão da persistência:
THOMAS ÉDISON, o gênio da lâmpada

Thomas Alva Edison, que nunca frequentou a escola mas revolucionou a vida humana com invenções como a lâmpada elétrica, o fonógrafo, a máquina de cinema.

Errou 900 vezes cada invenção, mas acertava uma. E basta.
O mais fértil inventor de todos os tempos criou o fonógrafo, a lâmpada elétrica, o projetor de cinema e aperfeiçoou o telefone. Em sua época traçou o perfil do mundo de hoje.

"Decididamente, o professor não gostava dele. "O garoto é confuso da cabeça, não consegue aprender", queixava- se o reverendo Engle daquele menino de 8 anos, agitado e perguntador, os cabelos eternamente despenteados, que se recusava a decorar as lições, como faziam todos os alunos e ainda por cima ouvia mal. Naquele ano de 1855, o reverendo Engle era o único professor da única sala de aula da cidadezinha de Milan, no estado americano de Ohio, perto da fronteira com o Canadá e, assim, o implacável diagnóstico fulminou, três meses depois de ter começado, a carreira escolar do estudante Thomas Alva Edison. Foi irremediável: nunca mais ele voltaria a freqüentar um lugar de ensino".
4º. Segredo das pessoas vencedoras: PERSISTÊNCIA.

Uma listagem infinita de virtudes fazem parte da vida das pessoas vencedoras: DETERMINAÇÃO, ALEGRIA, FORÇA DE VONTADE, CORAGEM, MAS ACIMA DE TUDO, AMOR À VIDA.
Texto de Weber Malcher - site Somos Todos Um - http://somostodosum.ig.com.br/p.asp?i=11392

CITAÇÃO DO DIA - 31/08/09

O segredo da vida é cair sete vezes,
e se levantar oito vezes.
Paulo Coelho

domingo, 30 de agosto de 2009

VÍDEO - SE EU QUISER FALAR COM DEUS - ELIS REGINA

TEXTO DO DIA - ONDE ENCONTRAR DEUS

Quantas pessoas desacreditam em Deus porque não o encontram facilmente, ou melhor, não o encontram conforme seus desejos. O ser humano tem na sua essência um pouco do divino que o remete à Deus, que o faz buscar e voltar para Deus.

Onde está deus? Por que não o encontro facilmente?

Essas questões podem ser respondidas se formos capazes de olhar para nosso interior que possui uma força infinita. Deus não se encontra como há uma pessoa na rua, na escadaria do prédio, no elevador, no barulho, no corre corre do dia a dia. Já dizia Samuel que Deus está no silêncio, no mais íntimo do nosso coração.

Nesta reflexão e tentativa de encontrar à Deus, é Santo Agostinho que dá uma das respostas, julgo eu, ser a mais bonita e convincente. Nas confissões, depois de longos caminhos percorridos por outras seitas, Santo Agostinho escreve: "tarde te Amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei. Eis que habitáveis dentro de mim e eu lá fora a procurar-Vos". (p. 31)

Deus não está nas montanhas, nos monumentos que são construções humanas. Ele está no mais profundo do seu íntimo, do seu ser, mas para encontra-lo você precisa mergulhar neste silêncio interior, nesta profunda paz que há dentro de você.

Não saias de ti mesmo. Antes voltes para seu interior, para você mesmo, pois é lá que Deus está. As meditações são um processo importante e de grande auxílio e valia, pois Deus se encontra no silêncio interior.

Se fossemos capazes de parar, refletir, entrar realmente em nosso interior, encontraríamos à Deus e a nossa vida seria diferente, com mais sentido, mais amor. Poucos fazem esta experiência belíssima da Meditação e contemplação (Lectio Divina) de Deus, partindo e olhando o mais profundo do seu ser. O barulho, a agitação diária nos tem afastado de Deus. Não encontramos mais tempo para Ele. Deus se revela no tempo, na história e eu posso senti-lo no meu interior, no meu coração.

Se fizéssemos essa experiência profunda de Deus entenderíamos melhor a vida e nossas ações estariam voltadas para a ação espiritual, para o cultivo espiritual do nosso interior e não daríamos apenas tanto tempo para os afazeres diários.

É preciso despertar nas pessoas, em cada um de nós o desejo do Divino, da meditação. Pois são as formas que trazem harmonia, paz e favorecem o diálogo interior com Deus.

Texto de Hermes José Novakoski -
http://br.geocities.com/hermes_filosofia/onde_deus

CITAÇÃO DO DIA - 30/08/09

Deus está aqui.
Rita Alves

sábado, 29 de agosto de 2009

VÍDEO - SOMOS TODOS UM (TRAILER)




Link do filme no google:

TEXTO DO DIA - SOMOS TODOS UM - O FILME

Novembro, 2006 - Novi MI - Um mundo atual está dividido e em conflito é o cenário de um filme que trata de nada menos que a maior pergunta da vida. Forte, colossal em abrangência filosófica, e pretensiosamente corajoso - tudo isso é SOMOS TODOS UM.

Após o lançamento independente, o filme conquistou o interesse de platéias lotadas. Agora, com o lançamento em DVD no Brasil, com toda certeza chegará a um número muito maior daqueles que também perguntam "Qual é o sentido da vida?"

Ward Powers, advogado de 45 anos, pai de três filhas e morador de Novi, Michigan, sente-se obrigado a tomar uma atitude após presenciar os acontecimentos e as conseqüências do evento mundialmente conhecido como "o 11 de setembro". Começa, então, a filmar um documentário. "Eu achava que o mundo começava a se organizar em grupos opostos e queria fazer alguma coisa para uni-lo", afirmou Powers. A idéia original de produzir um filme lhe ocorreu em uma manhã de abril de 2002. Com o apoio da esposa, Diane, e a participação de alguns amigos, organizou um questionário com "as maiores perguntas relativas à vida, a todo tipo de pessoas", com o grandioso objetivo de demonstrar a "unicidade da humanidade".

O que começou como brincadeira logo ganhou força, com a participação de líderes religiosos, arquitetos sociais, místicos, monges, ateus, nobres e filósofos, representando uma gama completa de tradições espirituais, num amálgama de opiniões que se fundiam às do povo nas ruas.

Todos receberam 20 perguntas sobre questões profundas como o sentido da vida, o conceito de Deus, o motivo do sofrimento e a justificativa da guerra.

Entre os entrevistados estão verdadeiros líderes espirituais como Thich Nhat Hanh, Riane Eisler, Padre Thomas Keating, Bárbara Marx-Hubbard, Sadhguru Jaggi Vasudev, B.T. Swami, LLewellyn Vaughan-Lee, Richard Rohr e a voz de Sua Santidade o XIV Dalai Lama.

Após receber a confirmação da participação de Robert Thurman, influente acadêmico, escritor, ex-monge budista tibetano e pai de Uma Thurman; e de Deepak Chopra, um dos maiores especialistas no dualismo corpo-alma, "as portas começaram a se abrir", afirmou Powers.

Também foram incluídas pessoas menos conhecidas, como a entrevista com um jovem sem-teto do Colorado, que resultou num dos momentos mais comoventes do filme.

SOMOS TODOS UM mistura com habilidade a jornada de descobertas do autor com as entrevistas provocantes e músicas "new-age" inéditas. Afasta-se claramente do brilho das produções hollywoodianas, mas suas sinceridade e coragem o tornam acessível e motivo de profunda reflexão para as mais diversificadas platéias. O estilo inocente e o teor ponderado conquistaram elogios entusiasmadíssimos, tanto dos espectadores quanto da imprensa, que o descreveu como "mágico, esclarecedor, dignificante e, principalmente, surpreendente".

O filme tem sido exibido nos cinco continentes a dezenas de milhares de espectadores, por meio de um modelo singular de distribuição, que o leva não só aos cinemas, mas a universidades, colégios, empresas, penitenciárias e até a um celeiro. Ao contrário da distribuição tradicional de filmes, o filme também é projetado em sessões particulares de pessoas físicas. Na maioria dos casos, a exibição do filme é só o início, pois os temas e as perguntas do filme estimulam debates que continuam muito tempo depois que as luzes se acendem. "Já houve casos de donos de cinema que praticamente nos expulsaram para poder acomodar quem aguardava a próxima sessão", disse um risonho Powers.

Motivado pelo sonho de tornar o mundo, de algum modo, um lugar melhor, Powers e sua pequena equipe criaram um fenômeno comovente, mágico e notável de enorme abrangência. Embora seu trabalho sirva de inspiração para muitos, foi um árduo trabalho amoroso que, às vezes, era mesmo árduo. É como ele humildemente declara no filme, "Se soubéssemos o que seria, de fato, este projeto, acho que não teríamos coragem de levá-lo adiante... e talvez isso aconteça com muitas jornadas da vida".

Ainda bem que ele perseguiu essa idéia, que lhe chegou por meio de um sonho e, seguindo nada além da própria navegação instintiva, leva os espectadores em situação semelhante: sem saber se encontraram as respostas ou se as respostas os encontraram.

CITAÇÃO DO DIA - 29/08/09

Nunca é tarde para abrirmos
mão dos nossos preconceitos.
Henry David Thoreau

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

VÍDEO - MEDITAÇÃO O PODER DA MÚSICA

TEXTO DO DIA - PORQUE MEDITAR?

Pesquisas científicas estão comprovando aquilo que os iogues e monges já sabiam há milênios – a meditação é muito mais do que uma simples técnica de relaxamento. A prática regular da meditação altera as estruturas neuronais do cérebro, estimulando as emoções e sentimentos positivos e incrementando as capacidades da mente. Não importa qual seja a linha ou a técnica, a meditação provoca sempre sempre os mesmos efeitos sobre o organismo.

Recentemente, a agência do governo dos Estados Unidos responsável pelas pesquisas médicas (NIH, na sigla em inglês) reconheceu formalmente a meditação como uma prática terapêutica que pode ser associada à medicina convencional. E, seguindo o mesmo exemplo, o Ministério da Saúde brasileiro baixou uma portaria em que incentiva postos de saúde e hospitais públicos a oferecer a meditação em todo o País.

Devido aos resultados de várias pesquisas indicando a influência positiva da meditação sobre o corpo e as emoções, muitos médicos tradicionais já estão recomendando a prática meditativa como coadjuvante em vários tratamentos.

Sendo assim, vale conferir alguns dos comprovados efeitos desta prática milenar:

1. Inibe a produção de adrenalina e cortisol (hormônios liberados no stress), além de aumentar a produção de endorfinas (hormônio tranqüilizante e analgésico natural e também responsável pela sensação de leveza nos momentos de alegria e reduz o stresse e auxilia no combate a dores). Lembrando que já está provada a grande relação da alegria com a melhoria do sistema imunológico.

2. Previne e combate a depressão, a hipertensão arterial, a dor crônica, a insônia, a ansiedade e os sintomas da síndrome pré menstrual, além de ajudar a reduzir a dependência de drogas.

3. Redução do rítmo cardíaco

4. Redução das ondas cerebrais, gerando sensaçaões de paz e tranquilidade, além de estimular o livre fluxointuitivo.

5. Redução do fluxo sanguíneo no cérebro e ativação da região cerebral chamada sistema límbico-cerebral emocional – responsável pelas emoções, memória e ritmo do coração, da respiração e do metabolismo. Sendo assim, a sede das emoções tem sua atividade redobrada, o que explica a influência da meditação sobre as emoções e a personalidade. Por esse motivo, quando se medita com freqüência as emoções se equilibram, reduz pânico, medo, depressão.

6. Reduz a atividade do cérebro responsável pelo senso de orientação = percepção do espaço, tempo e a sensação de individualidade - para os orientais este é um estado de consciência expandida (Nirvana). Já está provada a grande relação da alegria com a melhoria do sistema imunológico.

7. Ajuda a conter o câncer de próstata e ainda em mulheres com câncer de mama a prática meditativa aumenta as células imunológicas que auxiliaram no combate aos tumores.

8. Aumento da produção de serotonina – antidepressivo natural.

Para que a meditação cumpra seu papel de medicina complementar e preventiva, o psicólogo José Roberto Leite, coordenador da Unidade de Medicina Comportamental da Unifesp, explica que ela deve ser constante. "É como comer ou fazer exercícios. Não adianta só uma semana para que você se mantenha saudável. A meditação precisa ser uma atividade diária. Os efeitos se sentem a longo prazo."

Texto de Tania Resende - Site Somos Todos Um -
http://somostodosum.ig.com.br

Dicas de Meditação para fazer Download:
Meditação da Cura (Brian Weiss) -
Meditação para ouvir à noite (Crianças e Adultos)
http://somostodosum.ig.com.br/blog/blog.asp?id=08900
Meditação da Cura:

CITAÇÃO DO DIA - 28/08/09

Meditação traz sabedoria;
ausência de meditação deixa ignorância.
Saiba bem o que o conduz para a frente

e o que o retém, e escolha
o caminho que conduz à sabedoria.
Buda

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

VÍDEO - HEAL THE WORLD - MICHAEL JACKSON

TEXTO DO DIA - O MANTO DO AMOR - KRYON

Nota ao leitor: Expresse a intenção de estar "no Agora" na canalização, e para que a sua energia seja associada ao grupo que estava presente.

Saudações, Queridos, pois EU SOU KRYON do Serviço Magnético.

É maravilhoso estar aqui com todos vocês, em Salzberg nesta noite, exatamente nesta noite. Há muito amor no ar e há muita mudança. A mudança está chegando e toda a mudança que chega é para melhor. A mudança virá com o amor. O amor é a única resposta, o amor é o único caminho. Mais e mais problemas acontecem neste planeta. Enquanto a população do plano da Terra cresce, isto cria muitos, muitos problemas e o modo com que a Terra flui no momento, o modo de vida, não é mais sustentável. Está chegando uma nova mudança de energia. Uma mudança, antes de qualquer coisa, para a consciência Crística e a próxima mudança é para uma consciência sem nome, mas ela será a consciência onde toda a criação é criada através do amor.

Enquanto vocês passam pelos seus processos de cura e se tornam puros, vocês não estarão mais criando através da emoção negativa. Há lógica na cura e quanto mais e mais vocês se curam, mais vocês compreenderão. Vocês compreenderão a lógica por trás da cura, pois há lógica no amor e lógica na cura. Quanto mais hábeis vocês se tornam em se curar, mais fácil a sua cura prosseguirá. Curar significa tornar-se íntegro (são). Esta cura pode somente acontecer através do amor, amando-se, através da concentração e da compreensão, permitindo que o Espírito flua através do seu corpo. O Espírito regenerará o seu corpo. Permitam-se e ao seu DNA que fluam. O amor é o único caminho.

Fechem os seus olhos e permitam que o Espírito entre nesta sala. Seus guias espirituais estão aos seus pés e o reino angélico está se tornando mais e mais presente. Permitam que os seus corações se abram para todos na sala, enviando e recebendo amor, a todos e de todos na sala. Permitam que o amor flua, conectando-se uns com os outros, com o Divino, pois vocês precisam do amor do Espírito para desfrutar de uma vida funcional. Nós dizemos sempre nestas canalizações que o amor é o único caminho, que o amor é a única resposta. Assim, deixem que o amor flua, como Salzag flui através de Salzberg, deixem que o amor flua. Deixem os sentimentos vir e deixem os sentimentos ir... estejam com vocês mesmos, reservem um tempo para se sentirem, sintam como é estar com vocês... a vida é um sentimento, não um processo intelectual. Aquilo que vocês estiverem sentindo, vocês criarão, o que não estiverem sentindo, não criarão. Quando vocês estiverem sentindo amor, criarão uma realidade amorosa, quando estiverem se sentindo zangados, criarão uma realidade irritada, quando se sentirem prejudicados, magoados, criarão uma realidade prejudicial. Assim reservem um tempo para observar os seus sentimentos, e deixem os sentimentos vir e ir. Nós dizemos novamente: a vida é um sentimento, não um processo intelectual.

Nós estamos aqui nesta noite, exatamente nesta noite para levá-los para um novo mundo, um mundo onde o amor flui. Vocês nunca vêem Salzag parar; mas os seres humanos interrompem o fluxo do seu amor e a razão para isto é a criança interior. A criança interior fragmentada ou ferida, que está magoada ou cheia de medo, freqüentemente interrompe o fluxo do amor. Toda mágoa está envolvida ao redor da energia do amor. Observem-se, observem a sua respiração, e sintam os seus sentimentos. Permitam que o amor flua... deixem que o amor flua através do seu coração para o coração de todos na sala e recebam o amor de todos na sala. Permitam que as suas vibrações se elevem mais, mais e mais. Todos vocês estão sendo elevados a uma nova vibração de amor nesta noite, exatamente nesta noite e vocês estão sendo totalmente apoiados pelo mundo espiritual. Sintam a densidade do Espírito ao redor de vocês, sintam o Espírito descendo em vocês como um manto espiritual. Deixem os sentimentos vir e ir, estejam apenas com vocês mesmos, amando-se.

Vocês estão sendo conduzidos a um mundo de mudança. Mas, antes de qualquer outra coisa, a mudança deve acontecer no interior. As emoções criam os pensamentos, os quais criam a sua realidade. Os pensamentos criam as emoções, as quais criam a sua realidade. Novamente, deixem os sentimentos vir e ir. Deixem o amor fluir, deixem o amor vir e ir. Quando vocês deixam o amor vir e o deixam ir, então mais pode vir e mais pode ir e o amor se expandirá em seu corpo. Pois a jornada da vida será criada do puro amor e da nova energia, que eu como Kryon trago, é a co-criação com o puro amor. Vocês estão criando consistentemente 24 horas por dia e estão criando do amor e da emoção negativa ao mesmo tempo. Permitam que o amor flua e que penetre mais, mais e mais em seus corpos, e onde vocês sentirem qualquer dor em seus corpos, coloquem a sua consciência, ou talvez alguma emoção negativa. No âmago da sua dor ou da emoção negativa, vocês encontrarão um aspecto ferido de sua criança interior. Deixem os sentimentos vir e os deixem ir.

O momento chegou para que o novo mundo entre em seus corpos, e nós queremos que a sua vibração se eleve, pois a vibração do novo mundo é uma vibração elevada, uma vibração cheia de amor, uma vibração onde vocês podem criar um novo mundo para si mesmos. Assim, permitam que este novo mundo flua em seus corpos. O novo mundo fluirá em seu corpo, da direita para a esquerda, assim sintam este novo mundo vindo aos seus corpos... e quando esta nova energia chegar aos seus corpos, ela dissolverá as velhas energias que não mais apóiam o novo mundo.

O tempo chegou, Queridos, para viver a sua vida de um modo diferente, pois muita criação acontece através da raiva, através da mágoa, através do ressentimento. Permitam que esta energia do novo mundo flua através dos seus corpos, limpando, liberando e purificando os seus corpos, permitindo que o amor flua da esquerda para a direita. Permitam-se a pensar em um problema pessoal e permitam que esta nova energia do novo mundo flua através deste problema. Todo problema é uma ausência de amor... vocês estão sendo levados a um novo mundo, a uma nova existência. Vocês já estão criando a sua própria e nova realidade, mas mais e mais de sua realidade será criada do puro amor. Assim enquanto o seu problema libera, permitam que o seu sonho se manifeste. Pensem em um sonho que vocês desejam que se manifeste e permitam que esta nova energia flua em seu sonho, energizando o seu sonho... qualquer que seja o seu sonho. Seu sonho é somente um sonho por causa do medo... seu sonho seria manifestado se não fosse pelo medo, assim permitam que esta nova energia flua através do medo, e permitam-na liberar e dissolver o medo. Estejam apenas com vocês mesmos neste momento... e sintam o que vocês sentem.

Nós elevaremos a vibração na sala ainda mais, assim vocês poderão ver como será o novo mundo. Permitam que as suas vibrações se elevem mais, mais e mais. Há muito medo deste novo mundo e também muita esperança do novo mundo. Apenas cedam a esperança e o medo, enquanto as suas vibrações se elevam. Permitam que as vibrações se elevem, permitindo que as suas energias sejam limpas e purificadas... observem o novo mundo da tela da TV de sua mente interior e deixem o amor fluir... deixem o amor fluir para este novo mundo e neste novo mundo observem os seus pais e os seus filhos, pois este novo mundo lhes pertence. É um novo mundo onde vocês co-criarão o seu mundo com o Espírito e onde terão muito mais energia. Uma das simples razões para isto, é que muitas das suas energias são negativas e elas estão contra o seu sonho neste presente momento. A razão para isto é a criança interior ferida e esta criança interior precisa ser vista e precisa ser curada.

Queridos, nós estamos entrando em um tempo onde muitas pessoas têm feito muito trabalho e agora aqueles da nova era que fizeram este trabalho, estão começando a abrir caminho no novo mundo. Em breve haverá um número suficiente que fez a mudança transformará a consciência da massa e isto acontecerá muito em breve e quando isto acontecer, um manto de amor descerá sobre o planeta, limpando e purificando toda a humanidade, e nós permitimos que este manto desça sobre vocês, sobre este pequeno grupo, aqui em Salzberg, nesta noite, exatamente nesta noite. Permitam que este manto de amor desça, limpe e purifique as suas energias e percebam o sentimento, sintam este manto de amor descer e fluir sobre todos vocês.

Nesta noite, exatamente nesta noite, nós estamos liberando as suas energias, as energias da destruição e trazendo esta energia da destruição ao equilíbrio. Algumas vezes vocês precisam destruir algo para reconstruí-lo, mas muito freqüentemente no plano da Terra, a energia da destruição é usada por razões errôneas. Assim, permitam a liberação da energia da destruição dos seus corpos... permitam-se a sentir os seus corpos e a estarem neste espaço e saibam que vocês poderão ter sempre esta vibração... Em um breve período de tempo vocês serão capazes de sustentar e manter esta energia, pois o amor está começando a fluir como um rio na montanha, seus corações estão sendo abertos para que o fluxo possa continuar, um fluxo contínuo. Assim, sintam o fluxo do amor através dos seus corações sem esta interrupção/parada da energia... com esta energia, a sua cura se tornará muito mais fácil... permitam que o amor flua.

Vocês são o amor, tornem-se o amor, sejam o amor e observem a sua vida desta nova dimensão. O que vocês fariam de modo diferente a partir desta vibração?

Permitam que o amor flua e observem a sua nova vida, o novo mundo, e tornem-se este mundo... neste momento vocês são este mundo...

Pois, Queridos, este é Kryon se despedindo. Fiquem bem, Deus os abençoe e cuidem-se. Obrigado.


Copyright © David Brown.Todos os direitos reservados.
http://www.kryon.org.za Tradução:Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br

CITAÇÃO DO DIA - 27/08/09

Se você tem dificuldades de crer, então apenas ame.
Porque amar é muito mais do que acreditar.
Autor Desconhecido

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CITAÇÃO DO DIA - 26/08/09

O que você vai plantar é opção sua.
Mas a colheita do que você plantar é sempre obrigatória.
Por isso, cuidado com o que você planta.
Ditado Chinês

terça-feira, 25 de agosto de 2009

VÍDEO - PERCEPÇÃO ALÉM DA MATÉRIA - PARTE 2

VÍDEO - PERCEPÇÃO ALÉM DA MATÉRIA - PARTE 1

TEXTO DO DIA - COMO CRIAMOS A NOSSA REALIDADE

Um dos grandes dons do ser humano é a possibilidade de se comunicar, transmitir a outra pessoa sentimentos, idéias, aprendizados, desejos, opiniões. Através das palavras e gestos acreditamos que podemos nos fazer entender. Será que conseguimos isto de modo tão eficaz quanto pensamos?

Vamos ver como a Programação Neurolinguística coloca esta questão. Percebemos o mundo através dos sentidos (visão, audição, paladar, tato e olfato -os três últimos englobados com o nome de cinestesia) mas o nosso sistema seleciona a nossa percepção - ficaríamos impossibilitados de lidar com a imensa quantidade de estímulos que nos cercam caso isso não fosse feito. Já pensou você registrando ao mesmo tempo o som de uma conversa, o latido do cachorro do vizinho, barulho de carros que passam, a sensação da sua orelha esquerda, o peso das suas pernas na cadeira, a temperatura ambiente, todas as tonalidades das cores do ambiente em que você está, os movimentos das outras pessoas em volta? Com certeza, você não entenderia nada do que ouviu.

A nossa mente então faz uma filtragem para selecionar que elementos da realidade serão percebidos. Nossos objetivos são um tipo de filtro - um exemplo disso é aquele caso de uma pessoa procurando apartamento para morar e parece que o mundo se povoa de plaquinhas de aluga-se. Ou da mulher grávida que descobre que uma quantidade enorme de mulheres da sua cidade resolveu ter filho na mesma época que ela. Outro tipo de filtro, muito poderoso porque geralmente inconsciente, são as nossas crenças, o significado que damos a determinadas situações ou o modo como interpretamos algo. Elas se formam ao longo da nossa infância e constituem o pano de fundo de como avaliamos ou entendemos os eventos. Duas pessoas com crenças diferentes podem perceber a mesma situação de modo completamente oposto. Uma pessoa que tenha desenvolvido uma crença de que as pessoas não gostam dela provavelmente vai se incomodar se, ao chegar num grupo de amigos, um deles imediatamente sair. Seu pensamento será: "Saiu porque eu cheguei." E este pensamento reforçará sua crença de que não é querida. Outra pessoa que não tenha este tipo de crença e se sinta alguém digno de amor, numa situação análoga, tem maior chance de acreditar que o outro saiu porque tinha algum compromisso. A "verdade" desta situação será bem diferente para estas duas pessoas.

Um terceiro e importante filtro é a nossa história de vida - pensem só na diferença da percepção de mundo de uma pessoa que foi criada em contato com a natureza de outra nascida e criada em uma cidade grande; ou de alguém que nunca saiu do lugar de onde nasceu para outra que morou em vários lugares do mundo. Pois bem, temos a realidade e temos essa grande quantidade de filtros - e é o que passa nesta filtragem que é arquivado em nosso sistema e forma o nosso modo de entender o mundo. Assim, temos, cada um de nós, um modo único de perceber a realidade - o nosso mapa interno da realidade. Pode ser e muitas vezes é coincidente em alguns aspectos ao de outras pessoas mas, semelhante a uma impressão digital, não existem dois exatamente iguais. Portanto, o que para mim é claro, óbvio, pode parecer para meu interlocutor uma equação, um labirinto. Isso torna a comunicação algo impossível ou muito difícil? A resposta, felizmente, é não. Se soubermos identificar elementos que nos guiem, podemos trilhar o mapa do outro de maneira a saber qual o melhor caminho para alcançar um verdadeiro entendimento.

Reconhecer os trilhos do mapa e avançar na trilha - é isso que a PNL nos oferece.
Texto de Marília Reis - Psicóloga e trabalha com PNL - Conheça o interativo de PNL

CITAÇÃO DO DIA - 25/08/09

O mundo todo é simplesmente a minha história,
projetada de volta para mim na tela
da minha própria percepção.
Todo ele.
Byron Katie

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

VÍDEO - FLORES EM VOCÊ



De todo o meu passado / Boas e más recordações / Quero viver meu presente / E lembrar tudo depois...
Nessa vida passageira / Eu sou eu, você é você / Isso é o que mais me agrada / Isso é o que me faz dizer...
Que vejo flores em você!...

TEXTO DO DIA - FLORES DO CAMINHO

Nicolas Roerich, célebre pintor russo (1874 - 1947), teve um instrutor de pintura que o orientava também para uma compreensão profunda do universo. Certa vez esse instrutor lhe disse que, quando a vida colocasse uma flor em seu caminho, não deveria poupar nenhum esforço para auxiliar seu pleno desabrochar; do mesmo modo, quando a vida colocasse em seu caminho um ser, nenhum esforço deveria deixar de fazer para auxiliar a manifestação da luz interior daquele ser.

A essa inspiradora instrução é preciso unir a busca da percepção além do que é aparente. Há em geral três tipos de visão: a dos que se limitam às aparências, a dos que sabem ou intuem sobre uma realidade maior que transcende as aparências e a dos que conhecem essa realidade e se pautam por ela.

O serviço evolutivo requer esforço no sentido de conhecer cada vez mais profundamente a existência e os seres. Ao tentar ver além das aparências descobre-se que o Eu Interior de muitos começa a esculpir-lhes na consciência e nos atos seus padrões de luz. Esses padrões precisam encontrar campo propício, confiança e alimento para transformar a conduta do ser, transformar sua vida, e essa transformação sempre se reflete no meio onde ele vive. Dessa maneira, mudanças em âmbitos mais amplos se realizam.

Os que aspiram a colaborar com essas transformações procurem ver em todos a possibilidade de renascimento, de superação de aspectos desarmoniosos, de elevação. Evitem emitir julgamentos, críticas ou comentários sobre os demais.

Assim, com essa simples proposta, dão importante contribuição para que flores cubram de beleza e alegria os caminhos.

Prosseguir sem Medo

O medo está profundamente arraigado na consciência do homem. Encontra-se sedimentado nas próprias células que compõem o seu corpo físico, pelo conhecimento que elas têm da existência de uma vida imortal da qual não participam integralmente, já que os planos materiais estão sujeitos à decomposição, à desintegração e à ilusória morte. A cada instante ocupamos uma posição na roda da vida: ora em cima, ora embaixo, ora aqui, ora ali; recebemos elogios e críticas, atuamos de formas certas e erradas, somos vistos de vários modos e temos as mais variadas perspectivas. Mas com o tempo acabamos aprendendo, de tanto viver situações diversificadas, a estar neutros diante de qualquer circunstância e a nos respaldar em uma realidade mais profunda.

Assim, permanecendo nesse ponto de neutralidade, chegamos a descobrir como viver sem medo algum. Podemos então compreender a pressão que se ocultava atrás desse sentimento: ela nos move a uma maior responsabilidade e atenção para com as leis dos vários níveis da existência.

Nos momentos em que o medo nos invade, vale imensamente uma mudança total de atitude e uma coligação firme com a Luz. À medida que cultivamos a aspiração a uma existência mais abrangente que não se deixa tocar pelos acontecimentos, à medida que reconhecemos em nosso interior um elo indestrutível com a Hierarquia, e à medida que nos vemos ser conduzidos ao destino para nós traçado desde o início dos tempos, nada de externo tem poder suficiente para nos abalar. Instala-se em nós um estado de total aceitação de tudo o que nos é dado viver, somos ajudados a nos liberar dos apegos que nos aprisionam e entramos na grande liberdade de ser o que somos em união com a fonte que nos alenta.
Texto de Trigueirinho extraído do jornal O Povo

CITAÇÃO DO DIA - 24/08/09

Você tem em seu poder tornar seus dias
sobre a Terra um caminho de flores,
em vez de um caminho de espinhos.
Sai Baba

domingo, 23 de agosto de 2009

VÍDEO - CALVIN E HAROLDO

TEXTO DO DIA - SER FELIZ É VIVER CADA INSTANTE PLENAMENTE

Diz a filosofia oriental que ao longo do ano temos sempre dois dias em que nada podemos fazer: o ontem e o amanhã.

Não se pode viver nenhum outro dia, a não ser o de hoje. O ontem já ficou para trás e dele só nos restam as experiências, que devem nos servir de sabedoria para a nossa caminhada de hoje. O amanhã nos reserva o desconhecido, de onde nada podemos tirar.

Do ontem trazemos as saudades e as lembranças e para o amanhã tecemos esperanças. Mas nem as lembranças nem as esperanças podem ser vividas. Elas apenas podem ser percebidas e sentidas, mas não podemos deixar que controlem o nosso hoje, que sejam a razão da nossa vida.

O amanhã e o ontem são as casas do impossível. Tudo o que é possível realizar reside no hoje, no agora, neste instante.

“A vida não é contada em meses, ou anos... É contada em minutos e segundos. Portanto, viva cada segundo intensamente. Seja feliz a cada momento”. (Ionaz)

Amanhã eu vou ter um belo carro e, então, vou ser feliz... Ontem eu estava na praia e estava feliz. No mês que vem vou estar de férias, e então estarei feliz... Mês passado eu namorava aquela garota e era feliz. Ano que vem mudo de emprego, e então serei feliz fazendo o que gosto. Há um ano eu tinha um bom emprego e estava bem de vida... Ilusões... Tudo somente ilusões!

Não existe amanhã, não existe o mês que vem, nem o ano que vem. Não existe ontem, mês passado e ano passado. Tudo o que existe é o agora. E é agora que você pode ser feliz.

Decida-se pela “felicidade já”! Seja feliz agora. Seja feliz a cada segundo, um segundo de cada vez.

Felicidade é ter a consciência de que cada instante em sua vida é valiosíssimo. Ser feliz é saber viver cada instante intensamente, com alegria, garra, ousadia, e com a vivacidade de uma criança. É provar da fonte da vida a cada instante, e se deliciar com os estímulos e recompensas presentes a cada momento.

CITAÇÃO DO DIA - 23/08/09

Nós estamos tão ocupados olhando para fora,
para o que está à frente de nós,
que não temos tempo para
aproveitar onde nós estamos.

Calvin e Haroldo
(personagens fictícios criados por Bill Watterson)

sábado, 22 de agosto de 2009

VÍDEO - DESENHO COM AREIA

TEXTO DO DIA - ABENÇOAR

Quatro verões atrás eu tomei a decisão para agir como “cobaia” em minha própria experiência pessoal em abençoar. Enquanto eu já estava abençoando todos ao meu redor por anos e experimentando resultados positivos, a verdade era que diferentemente do que dizer uma rápida benção diariamente sobre minhas crianças, eu nunca havia realmente praticado abençoar consistentemente. Tinha sido sempre do tipo de coisa, uma hora faz, outra não. Eu abençoava pessoas, objetos ou circunstâncias por algum tempo e então a vida se ajeitava para entrar no caminho e eu parava, normalmente não começando novamente até o próximo problema, como uma nuvem de tempestade, começando a se criar no horizonte.

Então no verão de 2004 tomei a decisão de testar a prática de abençoar dentro do mercado. Naquele momento, eu estava tentando introduzir no mercado uma linha de produto para uma nova companhia de vela de azeite, um negócio que um sócio e eu tínhamos iniciado no ano anterior, e embora nosso produto fosse excelente, nosso preço ótimo, e nosso atendimento ao cliente excelente, eu sinceramente detestei ter que fazer telefonemas de vendas.

Isso, naturalmente, não era uma boa coisa. O futuro de nossa companhia estava baseado em minha habilidade para criar novos contratos no atacado, mas toda vez que eu me aproximava de um cliente potencial, eu podia sentir os nós se formando no meu estômago e eu estava consistentemente perdendo vendas. Eu sabia que se alguma coisa não acontecesse rápido, não teríamos outra escolha a não ser fechar as portas de nossa companhia. Eu não queria falir e ainda mais, eu não queria ser a razão para que meu sócio falisse.

Desde que abençoar havia funcionado para mim no passado, eu sabia de antemão quão poderoso abençoar estranhos totais poderia ser, eu decidi dar uma tentativa no mercado. Eu queria descobrir se a prática de abençoar poderia ser usada como uma aproximação viável ao mercado.

Para testar minha teoria, eu parei de fazer todas as chamadas de vendas ao mesmo tempo. Ao invés disso, eu fiz diariamente chamadas abençoadas. Naturalmente, eu não disse a ninguém o que estava fazendo, mas melhor do que aproximar clientes com o propósito de lançar minha linha de produto, eu simplesmente abandonei a posição de vendedora para um atacadista em potencial por uma visita curta, deixando o cliente falar enquanto eu escutava, e durante a conversa derramava sobre ele ou ela pensamentos de bênçãos e amor incondicional. Com exceção de usar meu cartão de visitas da companhia como uma maneira de me apresentar, eu nem mesmo mencionava minha companhia ou seus produtos ao menos que estimulada, e depois, somente se eu sentisse que nosso negócio juntos poderia abençoar o cliente.

Os resultados eram impressionantes. Quase imediatamente as vendas elevaram-se de uma média de um ou dois novos clientes atacadistas por semana para muitos clientes novos a cada dia! Quanto mais eu recusei vender, mais eu vendi. Mesmo quando eu visitava um negócio e o proprietário ou o gerente não estava, eu ficava alguns minutos e conversava com o auxiliar de vendas ou gerente assistente e deixava meu cartão. Na maioria das vezes, eu recebia mais tarde uma ligação do proprietário ou gerente me dizendo que eles sentiam muito ter perdido minha visita e pedindo que eu enviasse informações sobre nossa linha de produto, o que eu fazia, resultando em mais vendas. Quanto mais eu abençoava os outros, eu percebi, que mais bênçãos eu recebia.

Não demorou muito antes de eu ativamente procurar outras maneiras para abençoar. Como nossa companhia também tinha uma loja de varejo, eu comecei a ir mais cedo cada manhã para o trabalho somente com o propósito de abençoar a loja. Eu permanecia no meio da pequena loja e a imaginava brilhando com amor. Na minha mente cada prateleira irradiava amor e alegria e cada cliente que entrasse pela porta era abençoado com amor, paz e felicidade. Este processo diário de abençoar levava somente poucos minutos a cada manhã, mas quase imediatamente eu comecei a observar que nós estávamos atraindo clientes felizes, do tipo que gosta de gastar dinheiro e foram estimulados a gastá-lo em nossa loja.

Até mesmo a equipe de vendas começou a relatar que mais e mais clientes estavam comentando sobre o quanto eles gostaram de entrar, porque encontraram na loja um lugar calmo e relaxante para se estar.
Por causa do rápido crescimento, quando tomamos a decisão de vender a companhia no Ebay (site de comércio online onde se pode comprar e vender produtos diversos -Internet) um ano depois, nós fomos capazes de fazê-lo em somente quatro dias e duas vezes pelo preço pedido. E paralelamente, bênçãos fizeram parte da equação.

Eu quero enfatizar aqui que eu não estava de nenhuma maneira abençoando para o ganho monetário. Abençoar não funciona assim. Nada no universo funciona. Toda vez que você dá para ganhar, você perde. Eu tive um motivo escondido, entretanto, porque eu também sabia que se eu pudesse manter minha mente fora de minha própria confusão ajudando alguém, as coisas poderiam melhorar para todos os interessados. Abençoando os outros é uma excelente maneira de mover-se da energia negativa para a energia positiva. Conforme eu disse antes, é um levantador instantâneo de humor.

Eu quis compartilhar esta história com você porque eu espero que mostre a você, como provou a mim que quando nos escolhemos abençoar o mundo ao nosso redor, nós somos abençoados em retorno. É verdadeiramente melhor dar do que receber.

Esta é a razão que eu acredito que, juntos, nós podemos fazer uma incrível diferença no mundo, e durante o processo, criar um impacto emocionante e positivo sobre nossas vidas também.
Texto de Kate Nowak - site: http://www.bettertobless.com/

CITAÇÃO DO DIA - 22/08/09

Que Deus a você ...
Para cada tempestade um arco-íris,
para cada lágrima um sorriso,
para cada preocupação uma promessa
e uma benção em cada tentativa.
Para cada problema que a vida envia,
um fiel amigo para compartilhar,
para cada suspiro uma doce canção
e uma resposta para cada oração.

Benção Irlandesa

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

VÍDEO - ANDAR COM FÉ

TEXTO DO DIA - A SUA FÉ LHE CUROU!

Osmar Miyashiro é um sessentão curioso: seus cabelos grisalhos mais compridos que curtos lhe emprestam um ar de força e respeito. Seu rosto é largo e o sorriso é esprimido, como se houvesse um eterno sarcasmo impresso nos lábios. Ele é muito conhecido no seu meio: já é ministro da sua religião há quarenta anos e muito se tem a contar sobre ele. Na verdade, ele mesmo não faz questão de esconder os seus feitos: dizem que até gente em cadeira de roda ele fez andar. Não duvido. Convivi durante um bom tempo em estreita proximidade com ele, que se tornara um lider nacional e embora não houvesse muita intimidade, havia respeito recíproco.

Eu tinha um trânsito muito grande dentro dessa instituição mais filosófica que religiosa, e ouvi da boca de muitos, pelo Brasil inteiro, os muitos acontecimentos milagrosos que ocorreram na presença desse líder. Cura de doenças, até câncer, recuperação financeira, harmonização de famílias... Inclusive um grande fazendeiro de cana-de-açúcar da região de Ribeirão Preto, dono de usinas e chefe de dois mil funcionários convidou-o para realizar um trabalho de harmonização da própria família, onde havia intenso tiroteio verbal e emocional entre os herdeiros e, conseqüentemente, grandes prejuízos financeiros. E deu certo! Hoje os negócios vão de vento-em-popa! Tudo aconteceu através da conscientização da necessidade do respeito aos antepassados e aos fundadores do negócio.

Mas a grande questão é: Osmar tem o dom de curar? Era ele o responsável pelas harmonizações, soluções financeiras, etc? Na verdade, nem ele acreditava nisso. Embora tivesse grande fé nas suas crenças, ele mesmo não tinha certeza de que poderia ser responsável por alguma cura. Tanto que quando ouviu que alguém se curara de câncer após estar presente numa palestra sua, no interior de São Paulo, foi até o local e pediu à pessoa que havia recebido a “graça” comprovações médicas sobre o feito.

O que é a fé que cura?

Não apenas ele, mas inúmeras pessoas, tanto desta religião como de outras, estão presentes em momentos de cura. E também a medicina, a psicologia e terapias presenciam os “milagres” cotidianos. Jesus dizia: “a sua fé lhe curou”. Olhando para o nosso mundo vemos que pessoas de inúmeras crenças diferentes passam por recuperações espantosas e, portanto, fé não significa uma religião específica. Porém, vemos também recuperações espantosas que se passam em ambientes médicos e consultórios de psicologia e terapia. Assim, a fé também não quer dizer especificamente crença em Deus. Lembro de um caso de hidroencefalia (água no cérebro) que desapareceu quando a pessoa atingida pela enfermidade foi orientada a cuidar do túmulo de um tio que estava abandonado. Curioso? Pode ser, mas foi verdade. E o respeito e reverência a este antepassado trouxe a cura. Presenciei, numa religião japonesa, o desaparecimento de um abscesso enorme através da imposição de mãos.

Portanto, parece que existem inúmeras formas de ocorrerem curas. E eu pergunto: onde está a fé em todos esses casos?

A fé está na entrega

Pode parecer contraditório, mas a fé é exatamente não querer a cura. A fé é aceitação, acolhimento, humildade perante o destino. Não querer a cura não significa querer a doença e deixar de buscar solucionar o problema. É apenas dizer: eu aceito as coisas como são e faço o meu caminho com suavidade. Eu digo sim à vida, do jeito que ela é.

Fé é transcender a matéria. Enquanto focamos a doença, a dor, o sofrimento, estamos focando absolutamente coisas materiais, formadas por células materiais, pensamentos materiais e emoções materiais. A fé foca-se numa realidade que está além de tudo isso, que é a realidade infinita da vida, não importa o nome que se dê a ela. Ela pode ser percebida com o coração, não com a mente e, por isso a importância do “dizer sim”. A mente quer a cura; o coração aceita a vida. A mente quer dominar; o coração acolhe tudo e todos. A mente tem medo; o coração vibra. A mente duvida e retruca; o coração tem certeza.

Tudo isso não pode ser realizado por Osmar, médicos, missionários, terapeutas – grupo no qual eu me incluo. Todos esses podem fazer apenas uma coisa: apontar o coração. Algumas pessoas aceitam e se recuperam. Outras aceitam e não se recuperam. A maioria não ouve e continua presa na mente tagarela. De qualquer forma, o caminho da cura se encontra no grupo dos que aceitam, o que não significa que ocorrerá a cura física. Mas com certeza os que aceitam iniciam a cura da alma, que é muito mais gratificante, pois é a alma que dá prazer na vida e nos faz ver que o mundo é maravilhoso do jeito que ele é, com suas doenças, mazelas, feridas e também flores, crianças, seres humanos maravilhosos, o sol, a chuva... E às vezes, quem sabe, ocorre algo mais...

Texto de Alex Possato - Aruanan -
Consultor e terapeuta
PNL-programação neurolingüística e Constelação Familiar e Sistêmica de Bert Hellinger

CITAÇÃO DO DIA - 21/08/09

Você bloqueia seu sonho quando permite
seu medo crescer mais do que sua .
Mary Manin Morrissey

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

VÍDEO - CARTA SETH (CIDADE DOS ANJOS)

TEXTO DO DIA - CONEXÃO ENTRE O EGO E O PODER UNIVERSAL

Toda consciência individual é a própria consciência universal. Chamamos de ego separado a parte de nós que se esquece da sua conexão com o princípio da vida.
Quando começamos a tomar consciência do principio da vida, descobrimos que ele sempre esteve ali, mas nós não o percebíamos por que estávamos sob a ilusão de que existíamos separadamente.

No processo de evolução pessoal a consciência universal não se ¨manifesta¨, ela é a nossa essência em constante expressão. A evolução é o dar-se conta dela, entregar-se a ela e perceber que nós e o princípio da vida criadora somos uma coisa só.

No Plano da humanidade existe um conflito básico entre o anseio e o temor do Eu Verdadeiro, e em última instância todos os problemas psicológicos derivam deste conflito. O nosso Ego cria a ilusão de que existimos separadamente e desta ilusão nascem os nossos medos e dúvidas que levam à batalha interior.

O termo religião significa religação e teria como função religar o Ego, hoje separado, à Essência. Por questões conhecidas, a função da maioria das religiões foi justamente a oposta. Utilizando-se do medo e da culpa ampliaram a separação, alimentando a ilusão de que a vida é o próprio Ego. Dividir para dominar.

Lamentavelmente esta manipulação se estendeu à educação, à economia, à política e a toda nossa cultura. Como conseqüência da ilusão da separação, tivemos também a falsa visão da dualidade. Nos colocamos na vida de maneira dualista e excludente e na obrigação de fazermos escolhas que na realidade são desnecessárias. Exemplos: optar pela razão ou pelos sentimentos, corpo ou alma, prazer ou dor, profano ou sagrado, etc.

Estas escolhas, a vivência de um OU outro, nos afastam da essência. No plano unificado o “OU” é “E”. A nossa verdadeira essência contém razão e sentimentos, corpo e alma, prazer e dor e tudo o mais que ilusoriamente dividimos. Apenas a Luz dentro de nós é real. E esta Luz nos causa mais medo que as trevas, pois estas nos são familiares.

A idéia de que possamos de fato ser bons o bastante, é uma ameaça tão grande ao Ego que ele saca suas mais poderosas armas para se defender. Nossa defesa contra a Luz é sempre uma forma de culpa que projetamos em nós mesmos ou nos outros. Esquecemos que somos capazes de amar e sermos amados infinitamente, que o universo é capaz de nos sustentar eternamente. Quando sabemos que o amor é uma fonte infinita, que há todo tipo de abundância para todos e que ganhamos apenas o que damos aos outros, em vez de denegrir as outras pessoas passamos a abençoa-las e estaremos assim abençoando a nós mesmos. Acreditar que os recursos são finitos é uma maneira de viver no inferno.

Uma pessoa que obtém sucesso em uma área está apenas criando mais possibilidades para que os outros também consigam o mesmo. É nesse ponto do nosso desenvolvimento que nos ligamos à energia criadora, perdemos o medo de SER e entramos no fluxo da vida.

Diz o poeta Chico Buarque “... e pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz...”Não será esta a única lei do “poeta” que criou este mundo?!

A felicidade é mais um dever do que um direito! Temos de aprender a pensar apenas pensamentos divinos.

Anjos são os pensamentos da Essência e no paraíso os seres humanos são como anjos. Anjos iluminam o caminho. Anjos não regateiam nada a ninguém, anjos não destroem, anjos não competem, anjos não controlam, anjos não contraem seus corações, anjos não temem. É por isso que cantam e é assim que voam.
Nós, claro, somos anjos disfarçados.Abram suas asas...
Texto de Fernando Bueno - site Somos Todos Um - http://somostodosum.ig.com.br/

CITAÇÃO DO DIA - 20/08/09

Se acontecer um barulho perto de você,
é o anjo chegando para receber
suas orações e levá-las a Deus.
Pe. Marcelo

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

VÍDEO - VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA (PARTE INICIAL)

TEXTO DO DIA - AS LEIS FUNDAMENTAIS DA MENTE

Existem algumas grandes leis que governam todo o pensamento, assim como existem algumas leis fundamentais em química, em física, em mecânica, por exemplo.

Sabemos que o controle do pensamento é a chave do destino, e para aprender o controle do pensamento temos de conhecer e compreender essas leis, assim como o químico tem de compreender as leis da química e o eletricista, as leis da eletricidade.

Uma das grandes leis da mente é a Lei da Substituição. Isso quer dizer que o único meio de se livrar de um determinado pensamento é substituí-lo por outro. Você não pode pôr um pensamento de lado diretamente. Só pode fazer isso substituindo-o por outro. No plano físico não é assim. Você pode largar um livro ou uma pedra simplesmente abrindo a mão e deixando-os cair, mas isso não funciona com o pensamento. Se quiser pôr um pensamento negativo de lado, a única maneira de fazê-lo é pensar em algo construtivo e positivo.

Se eu lhe disser: “Não pense na Estátua da Liberdade”, é claro que imediatamente pensará nela. Se você disser: “Não vou pensar na Estátua da Liberdade”, já está pensando nela. Mas digamos que, depois de ter pensado nela, você se interessa por outra coisa que ouviu no rádio e se esquece da Estátua da Liberdade – isso é um caso de substituição.

Quando os pensamentos negativos vierem à sua mente, não lute contra eles, mas pense em alguma coisa positiva, de preferência em Deus. Mas, se isso for difícil no momento, pense em qualquer idéia positiva ou construtiva.

Acontece, às vezes, que os pensamentos negativos parecem dominá-lo de um tal jeito que você não consegue vencê-los. É a isso que damos o nome de crise de depressão, ou crise de angústia, ou quem sabe crise de raiva. Num caso desses, o melhor a fazer é procurar alguém com quem conversar sobre qualquer assunto, ir ao cinema ou ao teatro, ler um livro interessante. Se você se sentar para lutar contra a maré negativa, o mais provável é que a aumente.

A Lei do Relaxamento
Outra das grandes leis da mente é a Lei do Relaxamento. Em toda a atividade mental o esforço derrota a si mesmo. Quanto mais esforço você faz, menor é seu resultado. Isso, naturalmente, é o oposto do que encontramos no plano físico, o que não nos surpreende, pois sabemos que, em muitos casos, as leis da mente são o inverso das leis da matéria.

No plano físico, em geral, quanto mais esforço fazemos, maior o resultado. Quanto mais você pressiona uma furadeira, mais depressa ela atravessará a madeira. Quanto mais força aplica ao martelo, mais depressa o prego entrará na parede. Contudo, o exato oposto ocorre com o pensamento.

Qualquer tentativa de pressão mental estará destinada ao fracasso, porque tão logo começa a tensão, a mente pára de funcionar criativamente e se atém ao velho padrão do hábito. Quando você tenta forçar as coisas mentalmente, simplesmente pára o seu poder criativo. Para permitir que a sua mente volte a ser criativa, deve retirar-lhe a tensão por meio de um relaxamento consciente.

A Lei da Atividade Subconsciente
Tão logo o subconsciente aceita uma idéia qualquer, começa imediatamente a tentar executá-la. Usa todos os seus recursos para tal finalidade. Usa cada partícula de conhecimento que você acumulou, e a maioria do qual já esqueceu totalmente, para conseguir seu intento. Mobiliza os muitos poderes mentais que você possui, e a maioria dos quais jamais utiliza conscientemente. Alinha todas as leis da natureza que funcionam tanto do seu lado interno quanto externo, para conseguir o que quer.

Às vezes consegue o seu intento imediatamente; às vezes demora muito, dependendo das dificuldades a superar. Mas, se a coisa não é totalmente impossível, o subconsciente fará com que aconteça – desde que aceite a idéia.

Essa lei, quando empregada negativamente, traz doenças, problemas e fracasso. Quando empregada positivamente, traz cura, liberdade e êxito. Os ensinamentos da Bíblia não dizem que a harmonia é inevitável, não importa o que façamos; dizem que a harmonia é inevitável quando nossos pensamentos são positivos, construtivos e bondosos.

Disso decorre que a única coisa a fazer é conseguirmos que o subconsciente aceite a idéia que desejamos reproduzir; as leis da natureza farão o resto, nos darão o corpo sadio, as circunstâncias harmoniosas, a carreira bem-sucedida. Nós damos as ordens, o subconsciente faz o serviço.

A Lei da Prática
A prática traz a perfeição. Este provérbio familiar expressa uma das grandes leis da natureza humana e – sendo lei – não é infringida em circunstância alguma.

Para se tornar proficiente em qualquer campo, é preciso praticar. A consecução sem a prática simplesmente não existe e quanto mais prática, desde que exercida com inteligência, maior será a proficiência, e mais rapidamente obtida. Isso é verdade no estudo da música, no estudo de um idioma estrangeiro, no aprendizado da natação, da patinação, do esqui ou da pilotagem. É verdade em todos os ramos imagináveis do empreendimento humano. A prática é o preço da proficiência.

Na vida comercial e em qualquer tipo de gerência ou administração, a experiência é a forma que a prática assume, e novamente aqui é a prática que traz a perfeição. É esse o motivo pelo qual, em igualdade de condições, uma pessoa mais velha em geral é escolhida para posições de responsabilidade, em detrimento de uma mais jovem.

Na metafísica, os efeitos dessa lei são particularmente impressionantes. O controle do pensamento é inteiramente uma questão de prática inteligente. E a verdadeira religião bem pode ser resumida como a Prática da Presença de Deus. Porém, reparem que me referi à prática inteligente. O forçar violento não é uma prática inteligente, como tampouco o é o mourejar monótono.

(*) O texto é um excerto do livro Faça Sua Vida Valer a Pena, Emmet Fox, lançado recentemente pela Editora Nova Era. Tradução: Isabel Paquet de Araripe.
Retirado do site Planeta na Web

CITAÇÃO DO DIA - 19/08/09

O vosso pior inimigo não vos pode magoar
tanto quanto os vossos pensamentos descontrolados.
Mas uma vez dominados,
ninguém vos ajudará tanto como eles,
nem mesmo o vosso pai ou a vossa mãe.
Buda

terça-feira, 18 de agosto de 2009

VÍDEO - ISABEL - VIDENTE ESPANHOLA, PARTE 3

VÍDEO - ISABEL - VIDENTE ESPANHOLA, PARTE 2

VÍDEO - ISABEL - VIDENTE ESPANHOLA

TEXTO DO DIA - INTUIÇÃO: MODO DE USAR

Há sete anos a terapeuta junguiana Lúcia Rosemberg desistiu na última hora de uma viagem marcada para Campos do Jordão. Era réveillon. Ela iria com os filhos e uma amiga. “Na hora de arrumar as malas senti uma preguiça inexplicável, daquelas de encostar no batente da porta e falar: ‘Ah, não quero mais...' " Não foi. No dia 2 de janeiro caiu um raio na casa. “Pegou fogo na fiação, o quarto onde estariam meus filhos foi destruído." Para a terapeuta, ter escutado a própria intuição foi o que evitou a tragédia. “O inconsciente sabe antes, é que a gente não dá ouvidos."

Conhecida como sexto sentido, a intuição não tem nada de sobrenatural. É uma capacidade do cérebro. Carl Gustav Jung a comparou a uma bússola, uma função da psique que desvenda possibilidades. Envolve a comunicação dos dois hemisférios do cérebro: o esquerdo, que é racional e armazena dados concretos - números, palavras e regras; e o direito, responsável pela linguagem não-verbal - símbolos, imagens e sensações. Relacionar o que vem de um e do outro é intuir.

A questão é como interpretar o que está lá dentro. O processo não é lógico nem linear. Sensações não seguem regras cartesianas, não são concatenadas, não obedecem a uma ordem temporal: aqui, quem dita as regras é o inconsciente.

Trazer para a consciência esse conhecimento interior significa dar vários passos. Resgatar os sinais dos cinco sentidos é um dos primeiros. Conseguir relacionar e interpretar dados objetivos e subjetivos é um dos mais difíceis porque o lado racional tende a desprezar o acaso, as emoções e impressões. Prestar atenção tem peso decisivo: “Não precisa ser vidente. A atenção torna as coisas evidentes", diz Lúcia Rosemberg. Definir um foco de atenção é mais do que uma rima para ativar a intuição - o termo vem do latim “intueri", que significa “olhar atentamente".

Aprender a formular a pergunta certa, direta e sem ambigüidades, é meio caminho andado na direção da resposta. A especialista Laura Day, consultora de executivos e celebridades nos Estados Unidos, dedicou um capítulo inteiro à importância das perguntas em seu “Manual da Intuição Prática" (Ed. Rosa dos Tempos), acreditando que essa elaboração inicial já aciona informações inconscientes sobre a questão.

Limpar a cabeça e se distanciar do problema ajuda a focalizar o que parece estar escondido. Albert Einstein costumava fazer palavras cruzadas para distrair a mente e permitir que a intuição se manifestasse. Para os cientistas, intuir significa conjugar fatos que, à primeira vista, não têm ligação. “A pessoa é mais intuitiva quanto maior for seu banco de dados e sua capacidade de interpretá-los", diz o neurologista Arthur Oscar Schelp, professor da Unesp. Ou seja: quem tem mais conhecimento armazenado vê o que os outros não enxergam. A intuição não despreza o conhecimento, mas elabora a informação de maneira diferente da mente lógica.

É um processo de compreensão instantânea que começa, às vezes, da mera percepção do acaso. Foi assim que no século 13 Robert Grosseteste conseguiu explicar o fenômeno do arco-íris, numa época em que se acreditava que aquilo era manifestação divina.

O astrofísico Amâncio Friaça, da USP, conta que Grosseteste observou o prisma que se formava quando a luz incidia sobre globos de água em seu laboratório. Associou o que via às gotículas de água suspensas no ar depois da chuva e que são cortadas pela luz do sol. Testou e confirmou a hipótese, chegando à explicação para o arco-íris.

É preciso diferenciar intuição do desejo de que algo aconteça e também da paranóia. Paranóia é um medo que se repete, intuição é um insight que acontece depois de uma recombinação inconsciente de fatos, observações e sensações. Segundo Lúcia Rosemberg, a questão é aprender como e para onde transferir a atenção, já que os sinais intuitivos costumam aparecer na forma de metáforas e associações aparentemente sem sentido. É dar ordem ao caos sem seguir uma linha lógica.

Talvez por isso a intuição seja relacionada à mulher, mais ligada à sensibilidade, receptividade, compreensão, subjetividade. “São atributos femininos, mesmo no homem”, diz Lúcia Rosemberg. Tudo o que cada pessoa percebe, sente, sonha, lembra tem significado. A educação voltada para a lógica bloqueia a capacidade de interpretar esses dados. “É preciso dar crédito àquilo que não é comprovado, mas é inegável”, sublinha a terapeuta.

Abrir na rotina um tempo para silêncio e recolhimento ajuda. Registrar e interpretar sonhos e impressões também, porque essas práticas facilitam o acesso ao mundo interno. Intuição, todo mundo tem. As respostas estão todas dentro, a trilha de acesso é sempre individual.
Texto de Rosana Queiroz - Revista Marie Claire
Teste Interativo - Descubra se Sabe Usar sua Intuição: