TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

terça-feira, 17 de agosto de 2010

TEXTO DO DIA - E AGORA?!

Quando você se sente perdido provavelmente é porque está.

Mas, ao contrário do que se imagina, a sensação de não saber o que fazer em determinada situação pode ser bastante construtiva para nós, seres humanos.
Como sempre, ao afirmar isso, não estou falando de alguma coisa que eu desconheça, ou que não esteja vivendo.
Estou perdida. Agora, nesse exato momento em que escrevo esse artigo.
Estou experimentando a sensação de estar perdida, não apenas em um determinado aspecto de minha vida, mas em vários.

Por causa disso mesmo, e até porque já vivi essa mesma situação dentro e fora da conexão com a Luz, posso garantir que há uma grande diferença entre estar perdido, acreditando na maravilhosa força que mantém todo o Universo unido, e estar perdido, sem ter certeza de que esta força existe.

Mas, - dirão vocês - espera aí. Se você acredita que há uma força tão poderosa que é capaz de manter o universo unido, então, você não pode se sentir perdida, porque afinal, essa força há de apontar o caminho certo a você.

Tão certo quanto dois mais dois são quatro, eu lhes digo que não. Eu digo que o Incriado Ser Supremo, o grande mantenedor do Universo não fará por nós aquilo que nos propusemos fazer por nós mesmos. E que, uma das leis que regem a nossa jornada de expressão e aprendizado na matéria, é a de que somos responsáveis por todas as nossas escolhas e decisões. E isso, como outras tantas coisas importantes que viemos realizar aqui, nem mesmo o próprio Deus pode fazer por nós.

Nos últimos anos de convivência com mestres e instrutores invisíveis, que muito recentemente se dignaram apresentar-se a mim, pude perceber o quanto eles prezam e respeitam essa nossa capacidade, ou melhor, essa nossa possibilidade de escolha, denominada livre arbítrio.

É como se, em todo o Universo, apenas nós, seres que se expressam na densidade, pudéssemos ter essa escolha.
Ou como se a Lei, que tudo determina, disciplina e ordena, abrisse para nós, seres mortais, uma extraordinária exceção: a de escolher caminhar em outra, desarmônica e discordante direção.

Pessoalmente, eu preferiria estar na situação de anjos, instrutores e guardiões, que, felizmente, não podem se furtar à Lei, ou transgredir a Divina orientação. A Lei está inscrita de tal forma em seus corações, que se torna impossível para eles descumpri-la.

Eu adoraria me manter sob a clara Luz de um perene sim ao Universo, fossem quais fossem as conseqüências deste sim.

O que me aflige agora, é que, apesar de todas as minhas boas intenções e da amorosa colaboração de meus instrutores, me vejo ainda diante de encruzilhadas, tendo que escolher caminhos que absolutamente não sei aonde irão me levar.

A vida me apresenta escolhas e não me permite utilizar os artifícios de antigamente. Não posso mais seguir a linha de menor resistência. E não posso parar. Fazer isso seria o mesmo que regredir, me arriscar a ter que recomeçar.

É desconcertante experimentar a confusão e a insegurança diante de uma escolha entre diversos caminhos, mesmo tendo certeza de que todos eles nos conduzirão à realização. É duro admitir que é difícil fazer uma opção, mesmo quando sentimos a Divina Mão em nossa mão.

É impressionante descobrir que, apesar de estarmos totalmente determinados a cumprir nossa missão sobre a terra, e de sabermos que o Plano Divino, para nós, já está traçado, há ainda muito a escolher, decidir, determinar.

Com a mesma tranqüilidade com que me disseram que eu nunca estaria só, e que iriam me apoiar em tudo, meus instrutores agora me pedem que eu escolha, entre inúmeras possibilidades, aquela que eu desejo realizar.
Eles me dizem que eu é quem deve escolher, e que, seja qual for a minha escolha, eles irão me acompanhar.

Decidir entre as vertentes de autoconhecimento que se estendem diante de mim deveria ser fácil. Afinal é uma escolha entre Luz e Luz.
Deveria ser mais fácil do que me render ao incondicional amor dos Mestres Ascensionados, aceitar a maravilhosa evidência de que somos eternos, ou reconhecer a grande verdade de que nosso destino é retornar, iluminados, ao coração da criação.

Mas não é.

Quando me entreguei de corpo e alma ao caminho da Luz, imaginei que poderia abdicar do livre arbítrio. Estava quase convencida disso, até ver se desdobrarem diante de mim vários caminhos, cada qual com suas promessas e seus desafios. Desdobramentos que eu não posso prever, nem imaginar.

Paralisada, peço ajuda aos oráculos, apenas para ouvir como resposta que estou livre para escolher o que quiser.

A certeza de que todos os caminhos me levarão a uma maior comunhão com tudo o que vive e se expressa no Universo não me facilita a escolha, porque, seja qual for o caminho escolhido, ele exigirá de mim qualidades que eu tenho me recusado a desenvolver:

- Disciplina para racionalizar a utilização de meus talentos.
- Sabedoria para estabelecer limites.
- Coragem para administrar confrontos produtivos.
- Paciência para conviver com as diferenças.
- Humildade para continuar a aprender.

Parada diante do novo projeto de mim mesma, ainda não sei o que vou escolher. Nem que passos eu darei, quando finalmente me sentir pronta para avançar. Mas uma coisa é certa. Avançarei. Não há como voltar atrás.

Se por um lado me sinto perdida, por um outro estou feliz o bastante para não me desesperar. Porque sei que todo o Universo conspira a meu favor.
A responsabilidade é grande, mas junto com ela há uma certeza que faz toda a diferença.

A de que somos todos um.
Texto de Maria Guida
Site Somos Todos Um: http://somostodosum.ig.com.br/d.asp?i=106

CITAÇÃO DO DIA - 08/06/10

Não devemos ter medo dos confrontos...
até os planetas se chocam e do caos
nascem as estrelas.
Charles Chaplin

CITAÇÃO DO DIA - 07/06/10

Felicidade e força
só persistem na ausência de ódio.
o ódio é o caminho para o desastre.
Amar é o caminho para a força.
Amar apesar de tudo é o
segredo da grandeza.
E pode muito bem ser o maior
segredo deste universo.
L.R. Hubbard

VÍDEO - ATREVA-SE A VIVER - ANDREA BOCELLI E LAURA PAUSINI (DARE TO LIVE)

TEXTO DO DIA - VIVER A VIDA INTEGRALMENTE

Viver a vida é realmente uma grande viagem. É no viver que vamos nos descobrindo.
Infelizmente, vivemos continuamente no automático. Viver no automático é viver na limitação, pois temos uma ou, no máximo, duas respostas para casa situação de vida e quando aparece uma situação nova vamos buscar uma resposta antiga e arquivada que chegue o mais próximo possível da necessidade do momento. Configura-se então uma vida restrita e sem horizonte para expansão.

As situações de vida estão a serviço de nossa evolução e desenvolvimento pessoal, enquanto indivíduos e seres humanos e por isto precisamos desenvolver não apenas uma nova forma de olhar tais situações, mas também apurar o nosso olfato, nosso paladar, nossas sensações e nosso saber ouvir.

Apurar todos os nossos sentidos não significa fazer o contrário, mas sim diferente. O que nos permite fazer diferente é, primeiramente, a auto-observação de como nos relacionamos com as situações e pessoas na nossa vida para, pouco a pouco, introduzir respostas diferentes, utilizando todos os outros recursos e sentidos até então inativos ou pouco utilizados.

Precisamos ousar. Apurar nossos sentidos é experimentar perceber cada situação de vida sob novo prisma; cada situação, mesmo que seja com a mesma pessoa com quem nos relacionamos, é nova, afinal devemos entender que todo dia aprendemos algo novo.
Para desenvolver um novo olhar sobre a vida, precisamos, antes de mais nada, desenvolver um novo olhar sobre nós mesmos. Perceber-nos diferentes de ontem, pois já vivemos mais um dia e conquistamos um pouco mais de experiência. Saber olhar diferente, perceber que a situação que se apresenta a nós é nova só porque já somos outros, diferentes do que éramos ontem.

Ouvir com novos ouvidos, ou seja, buscar compreender os porquês e os significados das atitudes das pessoas e as nossas próprias. Ouvir mais atentamente uma música. Ouvir todos os ruídos à sua volta e perceber que há vida.
Sentir na pele as texturas do que se toca. Qual a sensação? E os aromas? Já percebeu quantos são os cheiros que nos atraem e os que nos causam repulsa? E quando comemos, será que prestamos atenção ao sabor dos alimentos, da fruta ou do doce?
Sentir mais a vida.
Todo este processo leva-nos ao desenvolvimento da intuição, que é a capacidade de perceber e compreender – através do conjunto de todos os nossos sentidos – antes mesmo de passar pelo crivo da razão.

Apurar nossos sentidos é nos voltar para a nossa própria vida. O processo de autoconhecimento é exatamente isso: voltamos para a nossa vida passada e a percebemos sob um novo prisma; voltamo-nos para a nossa vida atual, a observamos e nos permitimos vivê-la diferente, atuando mais e mais com todos os nossos sentidos, cada vez mais aguçados.

Precisamos nos permitir – dar permissão a nós próprios – que cresçamos e nos desenvolvamos, nos consentindo perceber e sentir (com todos os sentidos), a vida. Caso contrário estamos passando pela vida meio vivos, meio mortos, porque uma parte nossa atua, e outra dorme, inativa.
Precisamos acordar para a vida, viver integralmente. Interagir com as situações e com as pessoas utilizando todos os nossos sentidos.

Desenvolvendo melhor nossos sentidos – acordando-os para a vida – vamos despertando para todas as sutilezas nas quais somos envolvidos; vamos nos sensibilizando para todos os estímulos recebidos, vamos apurando o ser humano que somos, tornando-nos seres mais plenos e totais.
Texto de Maria Aparecida Diniz Bressani

CITAÇÃO DO DIA - 06/06/10

Você vive hoje uma vida que gostaria
de viver por toda a eternidade?
Friedrich Nietzsche

CITAÇÃO DO DIA - 05/06/10

É preciso que eu suporte duas ou três larvas
se quiser conhecer as borboletas.
Dizem que são tão belas.
O Pequeno Príncipe

CITAÇÃO DO DIA - 04/06/10

Não podemos segurar uma tocha para iluminar
o caminho de outra pessoa, sem iluminar
o nosso próprio caminho.
Ben Sweetland

CITAÇÃO DO DIA - 03/06/10

Costumo voltar atrás, sim;
não tenho compromisso com o erro.
Juscelino Kubitscheck

CITAÇÃO DO DIA - 02/06/10

Seus sonhos são a porta de entrada
para sua alma.
é o sonho realizado
que define a sua alma à dança,
e é a dança que importa,
é a dança que te liberta.
Lembre-se, você não veio aqui para
ficar à margem e observar.

Você veio aqui para dançar.
Veronica M. Hay

CITAÇÃO DO DIA - 01/06/10

A vida é uma ponte muito estreita
entre duas eternidades.
Não tenha receio.
Rabi Nachman de Braslav

domingo, 15 de agosto de 2010

CITAÇÃO DO DIA - 31/05/10

Não importa o que está acontecendo na sua vida,
não importa o que pensa que vai acontecer,
pode ser de outra forma.
Joe Vitale

CITAÇÃO DO DIA - 30/05/10

O que você tentaria fazer
se soubesse que não conseguiria fracassar?
Dr. Robert Schuller

CITAÇÃO DO DIA - 29/05/10

Tome cuidado com o que você coloca
em seu coração - pois isto certamente
será seu.
James Arthur Baldwin

VÍDEO - LOREENA MACKENNITT - PROLOGUE

TEXTO DO DIA - EQUILIBRE-SE

Você consegue relaxar? Ou diz: “Não consigo ficar quieto. Preciso estar sempre ocupado; não sou o tipo de pessoa que relaxa”. “Sinto ansiedade quando fecho os olhos e começo a relaxar”.

Se isso acontece, é preciso se perguntar:
Por que não consegue ficar quieto?
Você gosta da própria companhia? Gosta de ficar sozinho com você mesmo?
Você acha que tem que só tem valor quando está fazendo alguma coisa?
Você acha que tem que estar sempre fazendo algo para alguém?
Acha que satisfazer as necessidades dos outros ou trabalhar são as únicas atividades importantes?
Acha que relaxar é perda de tempo e algo irresponsável?
Está tão fisicamente tenso que não sabe o que é relaxar na mente e no corpo?

Compreenda que o relaxamento é vital para trazer mais energia, mais saúde, tranquilidade e disposição física e mental.

Se você se sente tenso e ansioso, experimente o “relaxamento muscular progressivo”, quando você contrai e relaxa alguns grupos musculares. Ao fazê-lo você diminui as distrações envolvendo-se na focalização física e mental. Isto vai lhe ajudar a sentir-se mais calmo.

Ao praticar o relaxamento durante este breve período de curto, deixe seus problemas e ansiedades de lado. Dedique um tempo para você, para revigorar-se, para experimentar como é agradável sentir-se bem dentro do próprio corpo, como é bom a própria companhia.

Em um ambiente tranquilo, deite-se de maneira confortável, com os braços ao lado do corpo, e as pernas naturalmente separadas. Feche os olhos.
Feche a mão direita e em uma inspiração levante um pouco o braço direito, sem dobrá-lo, tirando o cotovelo do chão. Firme bem o braço por alguns segundos. Respire naturalmente, sem prender a respiração. Relaxe-o na expiração, soltando-o e deixando a palma da mão para cima. Sinta a mão e o braço relaxado.
Faça a mesma coisa com a mão e o braço esquerdo.
A seguir, flexione os dedos e o pé direito para baixo; levante um pouco a perna direita, deixando-a bem firme por alguns segundos. Não prenda a respiração.
Depois, em uma expiração, desça a perna e deixe o pé tombar para o lado. Leve sua atenção ao pé e perna direita e perceba a sensação de relaxar do pé ao quadril direito.
Repita isto com o pé e a perna esquerda.
Contraia as nádegas na inspiração e relaxe na expiração. Contraia os músculos do rosto, franzindo as sobrancelhas e os olhos, contraindo os músculos da testa. Explore a mímica facial. Faça movimentos com a boca: por exemplo: como se fizesse biquinho e abrisse como em um sorriso algumas vezes.
Então, solte e deixe um sorriso leve descontrair seu rosto. E por alguns instantes, permita que seu corpo registre a sensação de soltar e relaxar todo o corpo.

Experimente essas outras técnicas eficazes de relaxamento:

1. Em um lugar silencioso e confortável, deite-se ou sente-se em uma cadeira, com os pés paralelos no chão.
Coloque as mãos uma sobre a outra abaixo do umbigo.
Feche os olhos e imagine um balão dentro do abdome.
Na inspiração, imagine o balão enchendo-se de ar.
A cada expiração, imagine o balão se esvaziando.
Por alguns instantes fique focado na respiração. Sem fazer nada para respirar, observe o vai e vem da respiração diafragmática e sinta como relaxa corpo e mente.

2. Outra técnica é manter a mente focalizada na contagem da respiração:
Deite-se na cama ou em seu local apropriado para prática.
Feche os olhos. Permita que seu rosto relaxe. Com um gesto de afrouxar cada músculo e ligamento solte todo o seu corpo.
Para esvaziar sua mente e experimentar tranqüilidade, conte de maneira descendente de 38 a 1, a cada inspiração e expiração.
Não faça nada para respirar, apenas perceba a respiração. E ao chegar ao número 1, simplesmente continue a observar o fluxo natural da respiração.
Perceba como você desliza para dentro, restaura e apazigua corpo e mente.
Quando voltar do relaxamento espreguice gostoso; deixe que essa sensação de leveza e descontração fique com você.
Se você quiser, pode fazer esses relaxamentos ouvindo uma suave música apropriada para relaxar. Essas fitas de relaxamento criam ondas mentais serenas e conduz você para níveis tranqüilos.

A Hatha Yoga e o Tai Chi também são métodos eficazes para relaxar, pois combinam respiração, movimento e concentração da mente trazendo serenidade através das posturas do corpo.

Se você deseja se sentir saudável, mais alegre e entusiasmado vivencie como o relaxamento traz apaziguamento, torna você uma pessoa mais tranqüila, com a sabedoria natural do corpo e paz interior. Boas práticas! Fique em paz! Deus em mim saúda Deus em você!
Texto retirado do site Vya Stelar -

CITAÇÃO DO DIA - 28/05/10

Lembre-se,
Relaxe.
Elias Quote (session 1844)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CITAÇÃO DO DIA - 27/05/10

Deus te deu de presente 86.400 segundos hoje.
Você usou um deles pra dizer
'obrigado'?
William Arthur Ward

CITAÇÃO DO DIA - 26/05/10

Na verdadeira jornada da vida,
sua própria intuição é o
único professor
que você tem.
Osho

CITAÇÃO DO DIA - 25/05/10

Se você quer despertar toda a humanidade,
então desperte tudo de
si mesmo.
Lao Tsé

CITAÇÃO DO DIA - 23/05/10

Abençoadas sejam as dádivas generosas
que nos surpreendem.
Elas não sabem o quanto às vezes,

tantas vezes,
nos salvam de nós mesmos.
Ana Jácomo (
http://anajacomo.blogspot.com
)

CITAÇÃO DO DIA - 22/05/10

Sempre que houver alternativas tenha cuidado.
Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo
respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar.
Opte pelo que gostaria de fazer,
apesar de todas as consequências.
OSHO