TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CITAÇÃO DO DIA - 31/08/10

Oculta-se em nós mesmos a chave
da
perfeita mudança.
Sri Aurobindo

CITAÇÃO DO DIA - 30/08/10

Aquilo que você deve ousar
é ser você mesmo.
Dag Hammarskjold

CITAÇÃO DO DIA - 29/08/10

Dizer sim a um instante,
é dizer sim a toda
a existência.
Waking Life

CITAÇÃO DO DIA - 28/08/10

Acredite: o desperdício só vai acabar quando sairmos do chão.
Se você quer uma vida leve e feliz, mantenha seus pés acima do chão.
Quando os pés tocam o chão sujo,
você tem muito trabalho para limpá-los
– um desperdício de tempo e energia.
Tome o exemplo dos anjos, sempre mostrados

com os pés acima do chão.
Permaneça - você também - elevado, além.
Além de situações pequenas, além das dúvidas, dos problemas;
além das tristezas da alma e do mundo.
Somente quando você estiver além de todas as negatividades
você poderá levar os outros para acima do chão.
Comece agora a se livrar desses pesos inúteis
e prepare-se para sair do chão.
Brahma Kumaris

CITAÇÃO DO DIA - 27/08/10

Em cada minuto, uma escolha.
Em cada escolha, um resultado.
Em cada resultado, uma experiência.
Experimente.
Rikyu

CITAÇÃO DO DIA - 25/08/10

Corrigir a si mesmo é corrigir o mundo todo.
O Sol simplesmente brilha.
Ele não corrige ninguém.
Por causa de seu brilho,
o mundo todo é cheio de luz.
Transformar-se,
é um meio de dar luz ao
mundo todo.
Ramana Maharshi

CITAÇÃO DO DIA - 24/08/10

Existem 3 maneiras de se chegar
ao topo de uma árvore:
1) Subir nela;
2) Sentar em cima da semente;
3) Ficar amigo de um grande pássaro

Robert Maidment

VÍDEO - ORAÇÃO SÃO FRANCISCO - ANA CAROLINA

TEXTO DO DIA - PROFECIAS E FÍSICA QUÂNTICA

Muitas são as profecias que anunciam o final dos tempos. Os Maias, por exemplo, esse povo misterioso que viveu na península de Yucatan há 1.500 anos e desapareceu por volta de 830 d.C., deixou em seu calendário profecias aterrorizantes sobre o fim de um ciclo cósmico que se daria no ano 2012. As profecias bíblicas de Enock, Isaías e João, os manuscritos dos Essênios, as visões de Edgar Cayce no século XX, e até os nativos americanos previram cataclismas, guerras, fome, morte, terror, pestes e inundações para o início de nossa era.

Tudo isso parece que está realmente se concretizando em nossos tempos. Ainda assim, e contra todas as evidências, é preciso perguntar: será que devemos tomar ao pé da letra o que dizem as profecias? Há algo estranho e incompreensível na maioria delas. Paralelamente ao apocalipse, todas essas profecias fazem referência a um tempo de paz, harmonia e prosperidade logo em seguida às terríveis previsões apocalípticas.

Sempre ouvimos que depois da tempestade vem a bonança. Ou seja, primeiro o inferno da destruição, depois o paraíso. Mas, será mesmo esta, a ordem das coisas nas profecias? Apocalipse é uma palavra de origem grega que significa ‘revelar’ ou ‘manifestar’. Estariam os profetas se referindo a uma “manifestação” provável caso aquelas condições iniciais não fossem mudadas? Não estariam eles nos advertindo da necessidade de uma mudança de atitude e valores? Nesse caso, não podemos falar de um determinismo das profecias, e sim de uma advertência. Se tomarmos o significado da palavra, o apocalipse seria a “manifestação” de uma possível situação de calamidade baseada em determinadas condições. Se essas condições mudarem, o resultado também mudaria.

Por exemplo: vivemos atualmente o pesadelo do aquecimento global, causado por condições bastante conhecidas de uma economia que não respeita as leis da natureza. Se essas condições mudarem, o aquecimento também poderia ser controlado. No entanto, para essas condições mudarem é preciso primeiro mudar as consciências.

A ciência moderna afirma que é impossível determinar o futuro. Não existe determinismo. Existem sim, tendências. A física quântica explica que quando estabelecemos o movimento de algo, perdemos sua localização; se o localizamos, perdemos seu movimento. Ou seja, não podemos prever absolutamente nada. Esse princípio foi desenvolvido pelo físico Werner Heisenberg, e é conhecido como ‘princípio da Incerteza’. Deu origem à teoria segundo a qual tudo que temos são ‘possibilidades’.

O que estou tentando dizer é que talvez devêssemos fazer uma outra leitura dessas profecias com a chave da física quântica. Na antiguidade, os profetas não possuíam outra linguagem para expressar o ‘fator’ possibilidade senão falando em apocalipse, cataclismos, destruição. Foi preciso que chegássemos ao 3º milênio para que, com a ajuda da física quântica, pudéssemos compreender que o futuro é um produto da consciência focada no agora.

Quando os manuscritos do Mar Morto foram encontrados, em 1946, dentro das cavernas de Qumran, tivemos acesso a um conhecimento muito antigo de um povo chamado “essênio”, que vivia em paz pastoreando seus rebanhos pelas montanhas. Nesses manuscritos havia uma referência aos Anjos, que significavam as forças e as leis naturais que hoje conhecemos como eletricidade, magnetismo, elementos. Para os essênios, orar era conversar com os Anjos. Eles expressavam uma visão holística e unificada entre a Terra e o corpo humano. E afirmavam uma identidade entre todas as coisas existentes.

Em sua visão unificada, havia a compreensão de que, se o fio comum que liga nosso corpo à mãe Terra se romper, haverá morte, destruição e desconexão com as forças da natureza. Através de uma espécie de tecnologia espiritual, esse povo de grande sabedoria tinha consciência de que somos nós que criamos as condições que atraem as consequências futuras. E para manter essa conexão cósmica, praticavam uma tecnologia quase esquecida, que se chama ‘oração ativa’ – a união do pensamento, da emoção e do sentimento. Sua oração era uma certa conexão com as forças elementais e eletromagnéticas (os Anjos), espécie de visualização intensamente dramática daquilo que desejavam ver realizado.

Bem diferente de nossas preces petitórias de hoje, em que conclamamos que um poder superior e externo a nós venha em nosso auxílio, a oração dos essênios se baseava numa outra perspectiva. Primeiramente, era preciso criar a conexão com o Todo e a paz de espírito. Para fazer isto é necessário se envolver ativamente na oração. Transformar-se nela.

O efeito da oração ativa não deriva das palavras que são ditas; sua força são os sentimentos que elas evocam. O segredo da oração ativa está na união do pensamento com a emoção, a verdadeira energia que dá vida às palavras, para que desta união surja o sentimento de paz. Isto só acontece quando a prece se torna um agradecimento. A gratidão é o agradecimento por um desejo já realizado. Aqui está o grande mistério da oração: ela provoca uma mudança quântica. O futuro se faz presente. O desejo se vê realizado. A alma se pacifica porque ela está no agora, no âmago das forças angelicais da criação.

A versão aramaica original da conhecida frase “Pedi e recebereis”, é: “Tudo que pedirdes reta e diretamente (...) de dentro do meu Nome, vós o tereis. Até agora não o fizeste. Pedi sem motivo oculto e sereis rodeados pela resposta. Sede envolvidos pelo que desejais, para que vossa alegria seja completa (...)” (Neil Douglas-Klotz, Meditations on the Aramaic Words of Jesus). Aqui está claramente uma exortação ao envolvimento, à emoção, à união com o Todo no presente.

Portanto, a chave para uma outra leitura das profecias está no resgate de nosso poder de criar a realidade que desejamos. Se a oração individual é tão poderosa, capaz de ‘mover montanhas’, do que seria capaz a oração coletiva? Que forças poderiam ser mobilizadas se um grande número de pessoas descobrisse o poder da oração ativa? Pensamentos, emoções e sentimentos são vibrações. Por isso atuam na matéria. Esta é a verdadeira tecnologia espiritual. Esse é o poder da consciência que pode mudar as profecias.

Texto: colaboração de Mani Alvares - Retirado do site: http://somostodosum.ig.com.br

CITAÇÃO DO DIA - 23/08/10

PAI
Abençoa-me para que eu possa
Te encontrar no templo de cada pensamento
e de cada atividade.
Encontrando-Te dentro de mim,
eu Te encontrarei fora,
em todas as pessoas
e em todas as condições.
Yogananda

CITAÇÃO DO DIA - 22/08/10

Um homem que quer reger a orquestra,
precisa dar costas à platéia.
James Crook

CITAÇÃO DO DIA - 21/08/10

Quando suas pernas estão cansadas,
caminha com seu coração.
Paulo Coelho

VÍDEO - BOOK OF DAYS - ENYA

TEXTO DO DIA - SEJA FELIZ TODOS OS DIAS

Acorde todas as manhãs com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição.
O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida.
Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de
ir em frente com muita força, coragem e confiança!

Trace objetivos para cada dia.
Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez.
Seja paciente.

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina,
pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante
desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o
ajuda a manter a dignidade.

Acredite, seu valor está em você mesmo.
Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.
Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias.

Conscientize que a verdadeira felicidade está dentro de você.
A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.
Estenda sua mão.

Compartilhe. Sorria. Abrace.
A felicidade é um perfume que você não pode passar nos
outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de você ter uma atitude positiva diante
da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor,
é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais:

Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor,
como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!

Texto de Vilma Ruho
Retirado do site: http://somostodosum.ig.com.br

CITAÇÃO DO DIA - 20/08/10

Podemos acreditar que tudo o que a vida nos oferecerá no futuro
é repetir o que fizemos ontem e hoje.
Mas se prestarmos atenção, vamos nos dar conta
de que nenhum dia é igual ao outro.
Cada manhã traz uma benção escondida: uma benção que só serve
para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usarmos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano: é preciso viver cada minuto
porque ali encontramos a saída de nossas confusões,
a alegria de nossos bons momentos,
a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior
porque todos os dias são diferentes,
porque estamos em constante processo de mudança.
Paulo Coelho

CITAÇÃO DO DIA - 19/08/10

Onde existe a , existe o Amor;
Onde existe o Amor, existe a Paz;
Onde existe a Paz, existe Deus;
Onde existe Deus,
existe a Bem-Aventurança.
Sathya Sai Baba

CITAÇÃO DO DIA - 18/08/10

Seu propósito na vida é usar
seus dons e talentos
para ajudar as outras pessoas.
Sua jornada na vida ensina você
como fazer isso.
Tom Krause

VÍDEO - OSHO DO LIVRO ANTES QUE VOCÊ MORRA

TEXTO DO DIA - EU SOU O EU SOU

A primeira vez que ouvi este mantra não percebi a grandeza deste som. Nem, tão pouco, percebi o quanto o usamos de maneira negativa. Quantas vezes dizemos; eu sou isto ou aquilo... Sentimentos que diminui a nossa auto estima, muitas vezes brincando outras não. Mas enfim, o poder do verbo é muito grande e na, maioria das vezes, não nos apercebemos ou não temos consciência do quanto estamos nos fazendo mal.

Estamos vivenciando um momento vibracional, onde não podemos mais nos darmos ao luxo de usar a palavra de maneira negativa. As formas de pensamentos estão muito próximas de nós e, quando falamos acumulamos estas formas de pensamentos no nosso campo áurico, daí tantas pessoas com pânico, com depressão, estresse etc. Precisamos manter à nossa vibração alta para podemos viver em harmonia e em paz.

Existem técnicas maravilhosas para praticamos diariamente que, com o tempo, manteremos nossa vibração em alta. Precisamos ter consciência que, do mesmo jeito que criamos pensamento negativos ao nosso redor, podemos modificar estes pensamentos para positivos e vivermos muito melhor.

Existe uma presença dentro de nós que, só precisamos acreditar que ela existe e nos conectarmos com ela. Esta presença, é a nossa maior grandeza, é o nosso divino. Quando começamos a acreditar que ela existe e estar dentro de nós, sentimos fortalecidos, preenchidos e sabemos que, tudo vem para o nosso bem, e que estamos protegidos.

Quanto mas nos alinharmos com esta presença, mas tranquilos e fortalecidos nos sentiremos. Saibam que o vazio que muitos sentem é a falta da consciência desta presença dentro de si.

Sei que não é fácil acreditar neste poder interior más ele existe! E só você, só você e mais ninguém, pode fazer ele florescer em você. Por mais que alguem lhe explique, nada será perto da sensação de viver em contato com o nosso eu divino.

É interessante perceber o quanto as pessoas procuram fora o que esta dentro de cada um! Isto passa pelo sentimento de não acreditarmos em nós mesmos. De sempre achar que o outro consegue, mas a gente não! Este sentimento vêm de longe, na maioria das vezes, é para voltar à acreditar em nós. Muitas vezes passamos por todo um caminho de sofrimento.

Mas, por que acreditar no outro e não em você! O outro tem a mesma presença. A única diferença é que, ele acredita que tem e desenvolve este poder dentro dele.

Vale esclarecer que, para nos conectamos de maneira clara com a nossa presença, precisamos elevar os nossos pensamentos, ter amor no coração, respeitar o próximo, e nos auto conhecer.

A presença é uma voz que ouvimos dentro da nossa mente nos dizendo algo. Porém, a maioria das pessoas escultam várias vozes, Daí a dificuldade de saber qual a voz da presença. Saibam que a diferença é que, a voz da presença sempre é de amor, e nunca pensamentos de inveja, desavença, medo, coisas que não nos faz bem. A presença vem muitas vezes. Quando a gente menos espera, é uma voz rápida e não temos tempo de racionalizar, muitas vezes nem tem muita lógica.

Exemplo, muitas vezes a gente está correndo muito e vem algo e nos diz: Diminua à velocidade! ou, tenha calma! tenha paciência! Sempre algo que nos faz bem.

Quando começamos a valorizar esta voz, ela fica mas forte na nossa mente.

Portanto, podemos utilizar os mantras para equilibrar a nossa mente, mal acostumada com tantas vozes.

O mantra; "EU SOU O EU SOU", potencializa a nossa ligação com o divino em nós, e no momento que mantramos, é derramado sobre nós uma puríssima luz de amor e proteção, aliviando nossas tensões ou qualquer situação de desgaste.
Texto de Liane Azevedo Pires

CITAÇÃO DO DIA - 17/08/10

Se seus olhos estão claros,
se sua percepção está clara
e você observa silenciosamente,
todas as situações o conduzem ao Divino.
E assim que deveria ser!
Cada situação, cada momento da vida,
conduz ao Divino!
Osho

CITAÇÃO DO DIA - 16/08/10

A luz é a sombra de Deus.
John Addington Symonds

VÍDEO - UNIVERSO E LEI DA ATRAÇÃO

TEXTO DO DIA - VOCÊ É DO TAMANHO DOS SEUS SONHOS

A palavra sonho traz um duplo sentido no contexto cotidiano, um deles se refere ao sonhar dormindo e o outro a sonhar acordado, com a cabeça nas nuvens e os pés no chão. Será apresentado aqui, como produto de pesquisa o segundo contexto de sonho. Aqueles para todas as áreas da vida: profissional, empresarial, familiar, comunitário e para o mundo. Nossos sonhos são planos para longo prazo, desejos que, para quem sonha, tornam-se desafiados futuros, e portanto, não possuem uma receita própria, não tem um caminho específico a ser percorrido.

O principal objetivo do presente trabalho é apresentar aos grandes sonhadores, os passos que, se seguidos, poderão conduzir aos seus objetivos e metas , possibilitando através da determinação pessoal, motivação e estímulo, transformar seus sonhos em projeto de vida.
Palavras-chave: Sonho, determinação, motivação.

1- Planejamento: a primeira etapa do sonho

As grandes execuções do mundo em que vivemos, assim como as grandes empresas e suas conquistas, com certeza foram sonhadas por seus executores.

Embora, o que é grande para um pode parecer pequeno para outro, sonhos são sonhos carregados de objetivos estrategicamente planejados sejam eles profissionais, pessoais ou comunitários. No entanto, os sonhos só ganham força quando saem da imaginação para o papel, por isso é imprescindível que se faça antes um cronograma passo a passo, para ver que grau de importância eles têm na vida de alguém. Fazendo isso, os sonhos serão transformados em objetivos e os mesmos é que darão forças para agir e persistir levando os motivos para a ação, dando aos que sonham a motivação para prosseguir.

Os sonhos representam o primeiro passo das grandes realizações, por isso a importância de se sonhar com os pés no chão e manter a cabeça nas nuvens, As estratégias são motivações para sonhar com uma vida melhor e um mundo mais digno e justo. A grande diferença dos sonhadores de sucesso é a forma como transformaram e transformam esses sonhos em objetivos e metas de vida, porque provavelmente tiveram coragem e iniciativa para agir. No entanto, assim como o autor... “Acredito que todos podem realizar seus sonhos, a seu modo, claro que com os pés no chão, mas não devem ter características específicas. Pouco importa
se a pessoa hierarquiza ou não seus sonhos, se escrevem no papel ou não, cada um tem seu modo de organização”.

2- Determinação

No planejamento para a realização de um sonho, a palavra determinação implica em atitude e decisão para tirar do papel o objeto do sonho, estabelecendo estratégias, transformando-as em ação para os grandes realizadores de sonhos.

Para muitos, determinação significa obstinação, tenacidade, perseverança, persistência, garra ou apenas teimosia. Com certeza todas essas palavras fazem parte da biografia de um realizador de sonhos. Considerando que aqueles que possuem estas características, perseguem seus objetivos sem desistir diante das dificuldades, mas deixando claro que “perseverar não significa insistir no erro caso tenha uma estratégia equivocada para seu sonho: em alguns momentos, é melhor passar a borracha na estratégia para salvar seu sonho. Nesse caso, persevere no sonho e mude de estratégia.”
(Livro: Você é do tamanho de seus sonhos pg. 140,César Souza).

2.1- Determinando um sonho

Creio que cada um de nós tem um sonho lá dentro do coração. Não estou falando em ganhar na loteria. Esse tipo de idéia vem de um desejo de fugir de nossa situação atual e não de perseguir um sonho íntimo. Estou falando daquela visão que temos lá no fundo de nossa mente e que mexe com nossas almas. É a coisa para a qual nascemos. É aquilo que seduz nossos talentos e dons, apela para nossos mais altos ideais e despertam nossos sentimentos sobre o destino.

O grande sábio Salomão devia ter isso em mente quando escreveu em Provérbios 13.19: “O sonho satisfeito agrada a alma...”. Quem pode medir o prazer dessa cena? O desejo do Coração – escondido e profundo acalenta os sonhos. Esses sonhos flutuam enquanto o tempo passa, recusando-se a afundar por causa das âncoras dos obstáculos e das dificuldades.

Eles crescem através das possibilidades que são mantidas vivas pela esperança e pela determinação. Vagas possibilidades que geram oportunidades concretas que trazem à alma um gratificante estímulo... E que no fim tornaram-se um verdadeiro sucesso, o ás na manga da satisfação! O poeta Longfellow disse, e eu concordo: “Não me diga, em pesarosos números, que a vida é nada além de um sonho vazio!”.

As vidas de grandes homens nos dizem, que podemos fazer nossas vidas serem sublimes. E, partindo, deixar para trás, pegadas nas areias do tempo.

Você se tornou uma vitima da rotina? Começou a ter pensamentos desmoralizantes como: “Para que serve isso?”, ou “Isso vale a pena?”. A fechar a cara, ao invés de sorrir... Focado nas dificuldades, ao invés de ficar na fita no final da corrida?
Lembre-se da famosa composição de Oscar Hammerstein:
“Suba toda montanha, procure nos altos e nos baixos;
siga todos os atalhos, todas as trilhas que você conhece.
Suba toda montanha, atravesse todo rio,
siga todo arco-íris, até que encontre o seu sonho.”
Subir e sonhar certamente são bem melhor do que um estilo de vida sem janelas e uma gaiola sem porta.

A história está cheia de homens e mulheres que se deparou com a adversidade e alcançaram sucesso apesar dela. O orador grego Demóstenes, por exemplo, era gago! Na primeira vez que discursou na tribuna romana, saiu de lá ao som de gargalhadas. Mas ele tinha o sonho de ser um orador notável. Ele perseguiu este sonho e cultivou seu potencial. Diz-se que ele costumava colocar pedrinhas na boca para praticar na praia, falando ao som da arrebentação das ondas.

Sua persistência valeu a pena. Ele realizou seu sonho: tornou-se o maior orador do mundo antigo. Outros também ousaram e foram bem-sucedidos. Apesar de vir de família pobre, Napoleão tornou-se imperador. Beethoven trazia à vida sua visão interior da música quando compunha sinfonias, mesmo depois de ter perdido a audição.

Você pode correr atrás de seu sonho, não importando onde está hoje. O que aconteceu no passado não é tão importante quanto o que está para acontecer no futuro. Você pode começar a correr atrás de seu sonho ainda hoje!

“O que conta não é necessariamente o tamanho do cachorro na luta. É o tamanho da luta no cachorro”. (Dwighteisenhower) http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/

3- Motivação

Uma das fórmulas mais eficazes para iniciar um sonho e persistir nele é a motivação. Tecnicamente, a motivação é aquilo que leva alguém a dispender energia numa direção específica com um propósito específico. Motivar-se significa usar o sistema emocional para catalisar todo esse processo e mantê-lo em andamento. Portanto, sabe-se que às vezes, é preciso enfrentar situações drásticas na vida como um projeto cancelado, a perda de uma promoção ou de um emprego, por exemplo, que provocam um grande estrago na motivação de alguém fazendo com que seja preciso adiar muitos dos sonhos planejados.
3.1- As quatro fontes de motivação

Ver-se desmotivado pode ser angustiante: você se sente isolado, frustrado, temeroso, deprimido, ansioso; sua auto-estima provavelmente vai para o fundo do poço. Mas, felizmente, você não apenas possuirá as fontes às quais pode recorrer para restaurar sua motivação como também encontrará ferramentas para lidar com a falta dela.
Essas fontes são:
- Você mesmo (pensamentos, excitação, atitudes/ conceitos familiares)
- Amigos, parentes e colegas solidários (o time de Ouro)
- Um mentor emocional (uma pessoa real ou fictícia)
- Seu ambiente (o ar, a iluminação, os sons, as mensagens motivadoras dispostas
em suas anotações).

A maneira de utilizar essas fontes de motivação e lidar com os retrocessos podem diferenciar de um indivíduo para outro, mas os elementos da motivação são comuns a todos nós: confiança, otimismo, tenacidade, entusiasmo e resistência. É a confiança que nos permite crer que temos a capacidade de executar e realizar um sonho, é o otimismo que nos dá a esperança de que o desfecho será uma solução positiva, é a tenacidade que nos mantém concentrados no sonho, é o entusiasmo que nos permite ter prazer na realização de um planejamento e é a resistência que nos permite começar tudo de novo. Cada um desses elementos é sustentado pelas quatro fontes de motivação e eles devem ser cultivados para funcionar em plena forma, pois só assim a motivação será suficiente para que o sonho seja realizado com sucesso. (Livro: Inteligência Emocional pg.75 a 77, Hendrie Weisinger).

Considerações Finais

Alguns sonhos dão certo, outros não. Melhor então que sejam vários para aproveitar ao máximo a grande oportunidade de viver, de errar, acertar e começar de novo. Não importa quantos sonhos se têm se são grandes ou pequenos. O importante é que eles tragam ao sonhador a possibilidade de inventar seu futuro.

Não importa em que fase esteja sua vida, se perdeu o hábito de sonhar ou congelou sonhos para enfrentar a dura realidade do dia- a- dia, não importa se seus sonhos viraram pesadelos, se deseja fazer uma grande mudança e não sabe por onde começar. E se tudo estiver correndo bem o que realmente importa é que:

- você volte a acreditar nos seus sonhos, grandes ou pequenos;
- Assuma o comando de sua vida, pois a maior de todas as competências de um ser humano é cuidar de si mesmo, de sua carreira, de sua família como se fosse o dono de um negócio. Faça um planejamento estratégico de seus sonhos tirando-os da cabeça e colocando-os no papel, prosseguindo depois à realidade;
- E por fim... Invente seu futuro em vez de ficar tentando advinhá-lo.
Lembre-se: “Ninguém nasce sortudo, a sorte é criada pelo comportamento de cada um”. (Livro: Você é do tamanho de seus sonhos, pg. 166, César Souza).


RETIRADO DO SITE: http://sorocult.com/portaldoaluno/f_sonho.pdf

CITAÇÃO DO DIA - 15/08/10

Um dia uma criança chegou diante
de um pensador e perguntou-lhe:
"Que tamanho tem o universo?".
Acariciando a cabeça da criança,
ele olhou para o infinito e respondeu:
"O universo tem o tamanho do seu mundo".
Perturbada, ela novamente indagou:
"Que tamanho tem meu mundo?".
O pensador respondeu:
"Tem o tamanho dos seus sonhos".
Augusto Cury

CITAÇÃO DO DIA - 14/08/10

Se neste momento houver algum desejo
que você quer experimentar em sua vida,
não "deseje" ---
escolha-o.
Neale Donald Walsch

CITAÇÃO DO DIA - 13/08/10

Procurando, buscando, investigando...
você está em sério perigo!
A qualquer momento, pode estar
amando, rindo, curtindo...
- Você pode acidentalmente encontrar
Deus!
Osho

VÍDEO - CANÇÃO DA AMÉRICA (MILTON NASCIMENTO)

Neste dia, soube que um amigo querido se foi...
e apesar da distância dos últimos anos, sempre foi uma presença
constante em minha vida.
Graças a ele, esse trabalho de Reiki é realizado,
pois ele foi meu Mestre, me iniciou neste caminho
e me auxiliou nos momentos mais difíceis,
momentos de descobertas e alegrias.
Aprendi muito com ele e sempre o admirei pela sua alegria de viver...
E é essa lembrança que levarei dele até que nos encontremos novamente,
a alegria de viver em qualquer momento da vida
(desta e da outra!).
Até breve meu Mestre!

TEXTO DO DIA - AMIGOS

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles.Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.
Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.
E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu,
tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ...

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que
são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.
Texto de Vinícius de Moraes - Retirado do site: http://www.paralerepensar.com.br

CITAÇÃO DO DIA - 12/08/10

Amizade só faz sentido se traz o céu
para mais perto da gente,
e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você,
acho que não vou estranhar o céu...
"Ser seu amigo...
já é um pedaço dele..."
Chico Xavier


CITAÇÃO DO DIA - 11/08/10

Ninguém pode tirar de vocês o que lhes pertence...
o que é seu, é seu...
quanto mais amor estiver em seu coração,
mais o terão e mais ele lhes pertencerá.
Kryon (por David Brown)

CITAÇÃO DO DIA - 10/08/10

Uma vez que começamos,
ir para a frente se tornará um processo natural,
se continuarmos a mover-nos.
Às
vezes, damos alguns passos para trás.
Isso também está certo. Às vezes é necessário.
Às vezes, isso faz parte
de ir para frente.
Márcia Mendes (http://www.soubem.com/
)

CITAÇÃO DO DIA - 09/08/10

É este o modo que as coisas se tornam claras:
repentinamente.
E então você percebe o quão óbvias
elas sempre foram.
Madeleine L'Engle

VÍDEO - O QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ// EU?

TEXTO DO DIA - SÓ A COMPAIXÃO É TERAPÊUTICA (OSHO)

Somente a compaixão é terapêutica, porque tudo o que é doença no homem é causado pela falta de amor. Tudo o que está errado com o homem, está de alguma forma associado ao amor. Ele não tem sido capaz de amar ou ele não tem sido capaz de receber amor. Ele não tem sido capaz de compartilhar o seu ser. Essa é a miséria. Isso cria toda sorte de complexos internamente.

Aquelas feridas internas podem vir à superfície de várias maneiras: elas podem se tornar doenças do físico e doenças mentais, mas no fundo o que o homem sofre é de falta de amor. Assim como o alimento é necessário para o corpo, o amor é necessário para a alma. O corpo não consegue sobreviver sem alimento e a alma não consegue sobreviver sem o amor. Na verdade, sem o amor a alma nunca nasce e nem há essa questão de sua sobrevivência.

Você simplesmente pensa que tem uma alma. Você acredita que você tem uma alma devido ao seu medo da morte. Mas você não a conheceu a não ser que você tenha amado. Somente no amor a pessoa vem a sentir que ela é mais do que o corpo, mais do que a mente.

É por isso que eu digo que a compaixão é terapêutica. O que é compaixão? Compaixão é a forma mais pura de amor. No sexo, o contato é basicamente físico, na compaixão o contato é basicamente espiritual. No amor, compaixão e sexo estão misturados. O amor está no meio do caminho entre sexo e compaixão.

Você também pode chamar a compaixão de prece. Você também pode chamar a compaixão de meditação. A forma mais elevada de energia é a compaixão. A palavra 'compaixão' é bela. Metade dela é 'paixão'. De alguma forma a paixão se tornou tão refinada que ela não é mais como uma paixão. Ela se tornou compaixão.

No sexo, você usa o outro, você reduz o outro a um meio, você reduz o outro a uma coisa. É por isso que numa relação sexual você se sente culpado. Essa culpa nada tem a ver com ensinamentos religiosos, essa culpa é mais profunda que os ensinamentos religiosos. Numa relação sexual, enquanto tal, você se sente culpado. Você se sente culpado porque você está reduzindo um ser humano a uma coisa, a uma mercadoria para ser usada e jogada fora.

É por isso que no sexo você também tem uma sensação de escravidão, você também está sendo reduzido a uma coisa. E quando você é uma coisa, a sua liberdade desaparece, porque a sua liberdade somente existe quando você é uma pessoa. Quanto mais você for uma pessoa, mais livre será; quanto mais você for uma coisa, menos livre será.

Os móveis de seu quarto não são livres. Se você deixar o quarto fechado e voltar muitos anos depois, os móveis estarão nos mesmos lugares, com a mesma disposição, eles não se arrumarão numa nova disposição. Eles não têm liberdade. Mas se você deixar um homem num quarto, você não irá encontrá-lo do mesmo jeito, nem mesmo no dia seguinte, nem mesmo no momento seguinte. (...)

Para uma coisa, o futuro está fechado. Uma pedra permanecerá uma pedra. Ela não tem qualquer potencial para o crescimento. Ela não pode mudar, ela não pode evoluir. O homem nunca permanece o mesmo. Ele pode retornar, ele pode ir adiante, ele pode ir para o inferno ou para o céu, mas nunca permanece o mesmo. Ele segue se movendo, deste ou daquele jeito.

Quando você tem uma relação sexual com alguém, você reduz aquela pessoa a uma coisa. E ao reduzi-la, você também se reduz a uma coisa, porque isso é um acordo mútuo do tipo: 'Eu lhe permito reduzir-me a uma coisa e você me permite reduzi-lo a uma coisa. Eu lhe permito usar-me e você me permite usá-lo. Nós usamos um ao outro. Nós ambos nos tornamos coisas'.

É por isso... Observe dois amantes: enquanto eles ainda não se acomodaram, o romance ainda está vivo, a lua de mel não termina e você vê as duas pessoas vibrando com a vida, prontas para explodir-se, prontas para explodir-se no desconhecido. E depois, observe um casal de marido e mulher, e você verá duas coisas mortas, dois cemitérios, lado a lado, ajudando um ao outro a se manter morto, forçando um ao outro a se manter morto. Esse é o conflito constante no casamento. Ninguém quer ser reduzido a uma coisa.

O sexo é a forma mais baixa daquela energia 'X'. Se você é religioso chame isso de 'Deus"; se você é um cientista, chame isso de 'X'. Essa energia, X, pode se tornar amor. Quando ela se torna amor, então você começa a respeitar a outra pessoa. Sim, algumas vezes você usa a outra pessoa, mas você se sente agradecido por isso. Você nunca diz muito obrigado a uma coisa. Quando você está amando uma mulher e você faz amor com ela, você lhe diz: muito obrigado. Quando você faz amor com sua esposa, alguma vez você lhe disse muito obrigado? Não, você não dá valor algum. A sua esposa já lhe disse alguma vez obrigado? Talvez, muitos anos atrás, você consegue se lembrar de um tempo quando vocês ainda estavam indecisos, quando estavam experimentado, fazendo a corte, seduzindo um ao outro, talvez. Mas uma vez que vocês se acomodaram, ela disse alguma vez muito obrigado a você por alguma coisa? Você tem estado fazendo tantas coisas por ela, ela tem estado fazendo tantas coisas por você, vocês ambos têm vivido um para o outro... mas a gratidão desapareceu.

No amor existe gratidão, existe uma profunda gratidão. Você sabe que a outra pessoa não é uma coisa. Você sabe que o outro tem uma grandeza, uma personalidade, uma alma, uma individualidade. No amor você dá liberdade total ao outro. Na verdade você dá e você recebe, é uma relação de dar e receber, mas com respeito.

No sexo há uma relação de dar e receber, mas sem respeito. Na compaixão, você simplesmente dá. Não há qualquer idéia, em lugar algum em sua mente, de receber algo em troca. Você simplesmente compartilha. Não que nada retorne. Mil desdobramentos retornam, mas espontaneamente, simplesmente como uma conseqüência natural. Não há qualquer espera por isto.

No amor, se você dá alguma coisa, no fundo você fica esperando aquilo que deve vir em troca. Se aquilo não vem, você percebe uma reclamação interna. Você pode não dizer, mas de mil e uma maneiras você pode insinuar que você não está satisfeito, que você está se sentindo traído. O amor parece ser uma barganha sutil.

Na compaixão, você simplesmente dá. No amor, você está agradecido porque o outro deu alguma coisa a você. Na compaixão você está agradecido porque o outro recebeu alguma coisa de você, porque o outro não rejeitou você. Você veio com energia para dar, você veio com muitas flores para compartilhar e o outro lhe permitiu, o outro estava receptivo. Você está agradecido porque o outro estava receptivo.

A compaixão é a mais elevada forma de amor. Muita coisa vem em troca, mil desdobramentos eu digo, mas esse não é o ponto, você não fica esperando por isto. Se não vier, não há qualquer reclamação. Se vier, você simplesmente fica surpreso. Se vier, isso será inacreditável. Se não vier, não há qualquer problema, você nunca dá o seu coração a alguém por qualquer barganha. Você simplesmente distribui porque você tem. Você tem tanto que se você não distribuir, você se sentirá sobrecarregado. É exatamente como uma nuvem carregada que tem que chover. E da próxima vez quando uma nuvem estiver chovendo observe atentamente e você sempre ouvirá; quando a nuvem estiver chovendo e a terra tiver absorvido, você sempre ouvirá a nuvem dizendo à terra 'muito obrigado'. A terra ajuda a nuvem a se descarregar.

Quando uma flor desabrocha, ela tem que compartilhar a sua fragrância ao vento. Isso é natural. Não é uma barganha, não é um negócio. Isso é simplesmente natural. A flor está repleta de fragrância. O que fazer? Se a flor mantiver a fragrância para si mesma, ela irá se sentir muito, muito tensa, em angústia profunda. A maior angústia na vida é quando você não pode expressar, quando você não pode comunicar, quando você não pode compartilhar. O homem mais pobre é aquele que nada tem a compartilhar, ou aquele que tem algo a compartilhar mas que perdeu a capacidade, a arte, a maneira de como compartilhar, aí o homem é pobre.

O homem sexual é muito pobre. Em comparação, o homem amoroso é mais rico. O homem de compaixão é o homem mais rico, ele está no topo do mundo. Ele não tem qualquer confinamento, qualquer limitação. Ele simplesmente dá e segue o seu caminho. Ele nem mesmo espera você lhe dizer um muito obrigado. Com tremendo amor ele compartilha a sua energia.

É isso que eu chamo terapêutico. (...)

Para ser compassivo é preciso que se tenha, em primeiro lugar, compaixão por si mesmo. Se você não amar a si mesmo, você nunca será capaz de amar um outro alguém. Se você não for amável consigo mesmo, você não conseguirá ser amável com ninguém mais. Os seus chamados santos, que são muito duros consigo mesmos, estão simplesmente fingindo que são amáveis com os outros. Isso não é possível. Psicologicamente isso é impossível. Se você não puder ser amável consigo mesmo, como você poderá ser amável com os outros?

Qualquer coisa que você for consigo mesmo, você será com os outros. Deixe que isso seja um ditado básico. Se você se detesta, você irá detestar os outros. E foi-lhe ensinado detestar a si mesmo. Ninguém jamais disse a você 'ame a si mesmo'. Essa própria idéia parece absurda: amar a si mesmo? A própria idéia não faz sentido: amar a si mesmo? Nós sempre pensamos que, para amar, nós precisamos de uma outra pessoa. Mas se você não aprender consigo mesmo, você não será capaz de praticar com os outros.

Foi-lhe dito constantemente, você foi condicionado, que você não tem qualquer valor. De todas as direções lhe foi mostrado, lhe foi dito que você é sem valor, que você não é o que deveria ser, que você não é aceito como você é. Existem muitos 'deves' pendurados sobre a sua cabeça e todos esses 'deves' são quase impossíveis de serem satisfeitos. E quando você não consegue satisfazê-los, quando você tem um pequeno tropeço, você se sente condenado. Uma profunda raiva surge em você em relação a si mesmo.

Como você pode amar os outros? Tão cheio de ódio, onde você irá encontrar amor? Assim, você simplesmente finge, você simplesmente demonstra que está amoroso. No fundo você não está amoroso com ninguém, você não pode estar. Esses fingimentos são bons por uns poucos dias, depois o colorido desaparece, então a realidade se revela por si mesma.

Todo caso amoroso está em cima de pedras. Mais cedo ou mais tarde, todo caso amoroso se torna muito envenenado. E como ele se torna tão envenenado? Ambos fingem que estão amando, ambos seguem dizendo que amam. O pai diz que ama a criança, a criança diz que ama o pai, a mãe diz que ama a filha e a filha segue dizendo a mesma coisa. Irmãos dizem que amam um ao outro. Todo o mundo conversa a respeito de amor, canta canções de amor, e você poderia encontrar outro local tão destituído de amor? Nem uma pitada de amor existe, e montanhas de falatórios, um Himalaia de poesias a respeito do amor.

Parece que todas essas poesias são apenas compensações. Porque nós não conseguimos amar, nós temos que acreditar de alguma maneira, através da poesia, da canção, que nós amamos. Aquilo que nos falta na vida, nós colocamos na poesia. O que nós vamos perdendo na vida, nós colocamos no filme, na novela. O amor está absolutamente ausente porque o primeiro passo ainda não foi dado.

O primeiro passo é: aceite-se como você é. Abandone todos os 'deves'. Não carregue qualquer 'deve' em seu coração. Não é para você ser algo diferente do que é. Não é de se esperar que você faça algo que não pertença a você. Você existe para ser exatamente você mesmo. Relaxe e seja simplesmente você mesmo. Seja respeitoso para com sua individualidade e tenha a coragem de assinar a sua própria assinatura. Não siga copiando as assinaturas de outros.

Não é de se esperar que você se torne um Jesus ou um Buda ou um Ramakrishna. O que se espera é que você se torne simplesmente você mesmo. Foi bom que Ramakrishna nunca tentou se tornar alguma outra pessoa, assim ele se tornou Ramakrishna. Foi bom que Jesus nunca tentou tornar-se Abraão ou Moisés, assim ele se tornou Jesus. E é bom que Buda nunca tenha tentado tornar-se Patanjali ou Krishna. Foi por isso que ele se tornou Buda.

Quando você não está tentando se tornar um outro alguém, então você simplesmente relaxa e uma graça surge. Então você está cheio de grandeza, esplendor e harmonia, porque aí não existe qualquer conflito. Nenhum lugar para ir, nada pelo qual brigar, nada para forçar nem para obrigar-se violentamente. Você se torna inocente.

Em tal inocência, você sentirá compaixão e amor por si mesmo. Você se sentirá tão feliz consigo mesmo que ainda que Deus venha bater em sua porta e diga: 'Você gostaria de se tornar uma outra pessoa?', você dirá: 'Você ficou louco? Eu sou perfeito! Obrigado, e nunca mais tente fazer isso, eu sou perfeito como sou.' (...)

As rosas desabrocham tão lindamente porque elas não estão tentando se tornar lótus. E a flor de lótus desabrocha tão lindamente porque ela nunca ouviu as lendas a respeito das outras flores. Tudo na natureza segue tão belamente em harmonia porque ninguém está tentando competir com algum outro, ninguém está tentando se tornar algum outro. Tudo é do jeito que é.

Simplesmente veja o ponto! Seja apenas você mesmo e lembre-se de que você não pode ser alguma outra coisa, faça o que você fizer. Todo esforço é fútil. Você tem que ser simplesmente você mesmo.

Existem dois caminhos: um é: rejeitando, você pode permanecer o mesmo; condenando, você pode permanecer o mesmo. Ou, aceitando, entregando-se, curtindo, deliciando-se, você pode permanecer o mesmo. A sua atitude pode ser diferente, mas você vai continuar do jeito que você é, a pessoa que você é. Uma vez que você aceite, a compaixão surge. E então, você começa a aceitar os outros. (...)

Mova-se lentamente, alerta, observando, estando amoroso. Se você for sexual, eu não digo para abandonar o sexo; eu digo faça-o mais alerta, faça-o como uma prece, faça-o mais profundo, assim ele pode tornar-se amor. Se você está amando, então faça isso com mais gratidão, traga uma gratidão, uma alegria, uma celebração e uma prece mais profunda ao amor, traga meditação para ele, assim ele pode se tornar compaixão.

A não ser que a compaixão tenha acontecido para você, não pense que você viveu corretamente, ou que você viveu de alguma maneira. Compaixão é o florescimento. E quando a compaixão acontece para uma pessoa, milhões são curadas. Qualquer um que chegue ao seu redor será curado. A compaixão é terapêutica.

Osho; A Sudden Clash of Thunder - discourse nº 8
tradução: Sw.Bodhi Champak
retirado do site: http://www.saindodamatrix.com.br


CITAÇÃO DO DIA - 08/08/10

Ama e faz o que quiseres.
Se calares, calarás com amor;
se gritares, gritarás com amor;
se corrigires, corrigirás com amor;
se perdoares, perdoarás com amor.
Se tiveres o amor enraizado em ti,
nenhuma coisa senão o amor,
serão os teus frutos.
Santo Agostinho

CITAÇÃO DO DIA - 07/08/10

Dos relacionamentos que você já teve,
quais foram as ocasiões em que verdadeiramente
você foi modificado para melhor?
Será que você é a lembrança

doida na vida de alguém?
Será que você já construiu cativeiros?
Ou será que já viveu em algum?
Será que já idealizou demais as situações,
as pessoas e por isso perdeu a oportunidade
de encontrar situações e as pessoas certas?
Sejam quais forem as respostas,
não tenha medo delas.
Perguntar-se é uma maneira interessante
de se descobrir como pessoa, pois as
perguntas são pontes que nos
favorecem travessias.
Pe. Fábio de Melo

CITAÇÃO DO DIA - 06/08/10

Eu permito a todos serem como quiserem,
e a mim como devo ser.
Chico Xavier

CITAÇÃO DO DIA - 05/08/10

Ser o que somos,
e vir a ser o que somos capazes de ser,
é o
único objetivo da vida.
Baruch Spinoza

CITAÇÃO DO DIA - 02/08/10

Plenitude não é extensão nem permanência:
é quando a vida cabe no instante presente,
sem aperto, e a gente desfruta o conforto
de não sentir falta de nada.
Ana Jácomo (http://anajacomo.blogspot.com/
)

CITAÇÃO DO DIA - 01/08/10

Se você soubesse como seus
pensamentos são poderosos,
você nunca pensaria um
pensamento negativo.
Peace Pilgrim

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CITAÇÃO DO DIA - 31/07/10

Um dia uma folha me bateu nos cílios.
Achei Deus de uma grande
delicadeza.
Clarice Lispector

VÍDEO - FANTASIA (CHICO BUARQUE)

TEXTO DO DIA - REDIMENSIONE SEUS SENTIMENTOS

Quando a gente sente - seja algo bom ou ruim - a tendência é criar fantasias. Claro que as fantasias serão prazerosas ou desgastantes de acordo com a qualidade do sentimento em questão, mas o fato é que a união entre sentimento e pensamento sempre acaba em fantasia.

Num primeiro momento, é provável que fiquemos presos à idéia de que ‘fantasia’ tem a ver com ‘sexual’, já que uma palavra é bastante empregada em seguida da outra. Porém, fantasia, de acordo com o dicionário, ‘é aquilo que não corresponde com a realidade, mas é fruto da imaginação’; e sabemos: imaginar é uma de nossas capacidades mais incríveis, que pode nos levar às mais surpreendentes experiências sensoriais.

Pois bem... quando estamos num relacionamento ou nos sentindo envolvidos por alguém, torna-se quase inevitável fantasiar. Geralmente, as fantasias começam com expressões do tipo ‘se eu fizer isso, ele...’, ‘se ela realmente quisesse...’, ‘se ele gostasse deste jeito...’; ou seja, suposições que nos provocam novos sentimentos e tantos outros pensamentos.

Outro tipo bastante comum de fantasia é aquela em que vamos imaginando uma situação, uma conversa, um encontro... imaginamos o que falaríamos e o que o outro responderia... como nos comportaríamos e como o outro reagiria... e sem nos darmos conta, vamos despertando sensações físicas tão intensas que, não raramente, rimos sozinhos, choramos em silêncio, as batidas do coração aceleram, sentimos raiva, medo, saudades, alegria, mágoa, enfim... sentimentos nascidos das tais fantasias.

Embora o dicionário afirme que elas não correspondem com a realidade, vou discordar! Há uma realidade primária dentro de cada um de nós que se torna palco para nossas fantasias mais secretas, mais profundas. Talvez não possamos mesmo considerar esta realidade como sendo coletiva, mas é individual, singular e pode ser decisiva num momento de escolha, de tomar uma atitude e se posicionar diante da vida.

Portanto, fantasiar tendo plena consciência de que você está fantasiando pode ser um exercício formidável para a criatividade e a expansão da sua percepção. Só que fantasiar sem ter noção de que você está criando uma realidade paralela, dando uma dimensão ilusória aos fatos ou ainda, supervalorizando ou subestimando seus sentimentos, pode ser uma grande armadilha.

E quando isso acontece, você pode enxergar situações que não existem, alimentar sentimentos que não estão baseados em coisa alguma, criar expectativas que nunca poderão ser correspondidas e entrar numa dinâmica frustrante que te remete sistematicamente à sensação de inadequação e vazio. Se bobear, você transforma uma relação num lastimável fracasso ou numa linda história de amor, sem se dar conta do que realmente está acontecendo.

A verdade é que, na grande maioria das vezes, o criador de ilusões sabe - bem lá no seu íntimo - que está fantasiando; mas tem tanto medo de encarar a si mesmo que prefere ficar acomodado neste seu mundo fantástico. E faz isso de um modo tão particular que nem se atreve a dividir suas fantasias para não correr o risco de ser desmascarado.

Se você se sente fantasiando, use a técnica da verbalização. Transforme suas fantasias em palavras ditas em voz alta, para alguém em quem você confia. Se puder fazer isso com alguém que esteja preparado para não te influenciar, melhor ainda. Fale o que sente, o que pensa, o que gostaria de fazer... e à medida em que vai ouvindo suas próprias palavras, à medida que vai escolhendo uma a uma para expor suas fantasias, você vai redimensionando seus sentimentos, redescobrindo sua verdade, refazendo sua percepção da realidade.

A partir de então, as suas chances de fazer escolhas mais certeiras, tomar atitudes mais eficientes e desenvolver sentimentos mais prazerosos aumentarão significativamente. E assim... suas fantasias passarão a ser o que deveriam desde sempre: uma deliciosa brincadeira do amor!
Texto de Rosana Braga
Site: www.rosanabraga.com.br

CITAÇÃO DO DIA - 30/07/10

Minha criança adivinhou em seus sonhos
o adulto que eu queria ser.
E traz alegria e esperanças à minha idade atual.
Hoje sou, há muito tempo, o adulto que sonhei ser.
Talvez com menos tensões,
mas igualzinho em meu modo de
amar a vida.
Artur da Távola

CITAÇÃO DO DIA - 29/07/10

Das habilidades que o mundo sabe,
essa ainda é a que faz melhor.
Dar voltas.
José Saramago

CITAÇÃO DO DIA - 28/07/10

A vida é curta.
Não
há tempo para deixar de
dizer
palavras importantes.
Paulo Coelho
Então, aproveitando:
Amo Vocês!

CITAÇÃO DO DIA - 27/07/10

O amor vem de onde menos se espera
quando não se está procurando por ele.
Sair à procura do amor nunca resulta
na chegada do parceiro certo e
só cria melancolia e infelicidade.
O amor nunca está fora de nós,
mas dentro de nós.
Louise Hay

terça-feira, 21 de setembro de 2010

CITAÇÃO DO DIA - 26/07/10

Quando você permanece elevado,
tudo lá embaixo parece pequeno, insignificante.
Quando você acha que um problema é
grande
demais é porque você o encara num mesmo nível.
Se você olhar para ele do alto,
sua perspectiva será outra e esse problema
lhe parecerá ínfimo em um segundo.
Você não é aquele que tem medo dos problemas,
e sim a pessoa que encontra sempre
uma solução para superá-lo.
Brahma kumaris

CITAÇÃO DO DIA - 25/07/10

Eu creio em mim mesmo.
Creio
nos que trabalham comigo,
creio nos meus amigos e creio na minha família.
Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar,
contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos.
Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir,

sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros
e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito.
Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente,
que não depende da sorte, da magia, de amigos,
companheiros duvidosos ou de meu chefe.
Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar.
Serei cauteloso quando tratar os outros,
como quero que eles sejam comigo.
Não caluniarei aqueles que não gosto.
Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem.
Prestarei o melhor serviço de que sou capaz,
porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que
o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz.
Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que
às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.
Mahatma Gandhi

CITAÇÃO DO DIA - 24/07/10

Aqueles que te amam não são enganados
pelos erros que você cometeu ou imagens escuras
que você tenha sobre si mesmo.
Eles recordam
sua beleza quando você se sente feio;
sua totalidade quando se sente quebrado;
sua inocência quando se sente culpado;
e seu propósito quando você está confuso.
Ditado Africano

CITAÇÃO DO DIA - 23/07/10

Você tem de estar iluminado por dentro,
a escuridão deve desaparecer do seu interior,
então, por onde quer que você ande,
a sua luz incidirá

sobre o caminho.
Osho

CITAÇÃO DO DIA - 22/07/10

Imagine uma nova história para sua vida
e acredite nela.
Paulo Coelho

CITAÇÃO DO DIA - 21/07/10

Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo.
Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo.
Não viva de fotografias amareladas...
Continue, quando todos esperam que desistas.
Não deixe que enferruje o ferro que existe em você.
Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você.
Quando não conseguir correr através dos anos, trote.
Quando não conseguir trotar, caminhe.
Quando não conseguir caminhar, use uma bengala.
Mas nunca se detenha.
Madre Tereza de Calcutá

VÍDEO - TOCANDO EM FRENTE - MARIA BETHÂNIA

TEXTO DO DIA - ACEITAR A VIDA (OSHO)

Se você aceita a si mesmo, esse é o começo da aceitação de tudo. Se rejeita a si mesmo, você está basicamente rejeitando o universo; se rejeita a si mesmo, você está rejeitando a vida.

Se aceita a si mesmo, você aceitou a vida; então não há nada mais a fazer além de sentir prazer, celebrar. Não há do que se queixar, não há ressentimentos; você se sente grato.

Então a vida é boa e a morte é boa; então a alegria é boa e a tristeza é boa; então, estar com a pessoa amada é bom e estar sozinho é bom.

Então, tudo o que acontece é bom, porque acontece a partir do todo.

Osho, em "Intimidade - Como Confiar Em Si Mesmo e Nos Outros