TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

sábado, 4 de junho de 2011

TEXTO DO DIA - BENEFÍCIOS DO SUCO VERDE

Esse suco abarrotado de clorofila (pigmentação que dá a cor verde as plantas) tonifica nosso sistema imunológico, ajuda na eliminação de toxinas, limpa o intestino, auxilia no tratamento da anemia entre outras doenças.

O suco verde fornece antioxidantes, que impede a ação dos radicais livres, impedindo também o envelhecimento e doenças, e o magnésio, responsável pelas reações orgânicas.

As hortaliças com folhas verdes-escuras são ricas em ácido fólico (ou vitamina B9 ou vitamina M, necessária para formação de hemoglobinas e proteínas estruturais) responsável pela manutenção dos glóbulos vermelhos no sangue e do nosso sistema nervoso.
Existem diversas misturas para se fazer um suco verde, para beneficio da nossa saúde, basta selecionar as hortaliças de folhas verdes-escuras, junte as folhas com água e bata no liquidificador.

Segue uma listinha básica dos sucos e benefícios.
Suco de Alfafa – benefícios: aumento do desempenho nas atividades físicas e/ou intelectuais, diminuição de estresse e auxilio a recuperação de um corpo debilitado. Ingredientes: couve e broto de alfafa.

Suco de Brócolis – benefícios: evita o aparecimento de doenças degenerativas como o câncer, Mal de Alzheimer, diminui o envelhecimento e previne a anemia. Ingredientes: hastes da flor dos brócolis e a folha.

Suco de Couve – benefícios: rica em vitaminas, minerais e ferro, melhora o aspecto da pele, previne o câncer e anemia, melhor funcionamento do intestino, evita o envelhecimento e inflamações. Ingredientes: couve, couve-flor e brócolis.

Suco de Agrião – benefícios: estimula a circulação, previne pedras nos rins, é rico em vitamina C, combate doenças pulmonares como, bronquite e asma, é diurético e melhora o aspecto da pele.

Suco de Pepino – benefícios: contem potássio, manganês e enxofre, auxilia no crescimento dos cabelos, previne a queda também, retarda o envelhecimento, rejuvenesce os músculos e dá elasticidade as células da pele e é energético. Ingredientes: Pepino, alface e cenoura.

Texto de Tatiane Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)